CONGRESSO EM MADRID, SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM, 25 e 26 DE JUNHO por Clara Castilho

Trata-se do Congreso TALIS – Estudio Internacional de la Enseñanza y el Aprendizaje. É uma organização do Instituto Nacional de Evaluación Educativa (INEE)., do Instituto Nacional de Tecnologías Educativas y de Formación del Profesorado (INTEF) e do Consejo Escolar del Estado.

O objectivo do estudo Talis da OCDE é fornecer informação sobre os processos educativos através de respostas a professores e directores de centros educativos.

 carteltalisweb

Este Congresso é dirigido ao conjunto de profissionais da educação, inspectores , rede de formação da classe dos professores, investigadores, universidades dedicadas à formação de futuros professores e especialmente aos participantes do estudo TALS 2013 em ambas as modalidades TALIS e TALIS-PISA.

Tem como objectivo:

–  conhecer as características específicas e os aspectos distintos do estudo.

– compreender a finalidade dos questionários realizados e a forma como fornecem informação que possa indicar índices.

– valorizar a importância individual de cada questão dentro do conjunto.

– dar a conhecer os resultados e analisar os detalhes dos mesmos.

A primeira parte do estudo ocorreu em 2007/8 e nele participaram 24 países. Agora jã são 34 e será o conjunto destes dados que serão divulgados. A Comissão Europeia apoia este projecto, que considera fundamental. Portugal também participa neste estudo

Ocorrerá no salão de actos da sede do Ministério de Educação e Cultura em Madrid (calle San marcos, 40).  É necessária inscrição prévia.

(http://www.mecd.gob.es/inee/Informaciones-de-interes/Congreso-TALIS.html.

.

 

 

 

Leave a Reply