EM LEIRIA UM CONGRESSO INTERNACIONAL DISCUTE A INCLUSÃO – 3, 4 e 5 de JULHO, no INSTITUTO POLITÉCNICO – por Clara Castilho

Será nos dias 3, 4 e 5 de Julho de 2014 que decorrerá – 2ª Conferência Internacional para a Inclusão, no Instituto Politécnico de Leiria. É a continuidade da discussão científica de assuntos do domínio da inclusão iniciada em 2013, no Curso de Mestrado em Comunicação Acessível e a Unidade de Investigação Acessibilidade e Inclusão em Ação (iACT), do mesmo Instituto.

 banner1PT

Esta conferência propõe-se estimular o diálogo de investigadores dos mais diversos domínios do saber com vista a uma abordagem multidisciplinar de temáticas tão diversas quanto a deficiência, questões de identidade, multiculturalidade, factores de discriminação ou questões de saúde física e mental, entre outras. É ainda objetivo criar espaços para a partilha de boas práticas e o estímulo de novos saberes. Ao longo de três dias serão dinamizadas sessões plenárias e paralelas para a apresentação de comunicações livres e serão mantidos espaços para a exposição de posters e trabalhos, bem como para a troca informal de ideias e criação de parcerias. Haverá igualmente espaço à manifestação artística, sempre subordinada ao grande tema da inclusão.

Espera-se que esta conferência possa enriquecer um debate informado e interdisciplinar, favorecendo o desenvolvimento de olhares críticos e estimulando novos percursos de investigação. Para o efeito, contará com a participação de jovens empreendedores e reputados especialistas, investigadores e artistas de várias áreas e de diversas regiões do globo, envolvidos em projectos relacionados com este tema.

Desta conferência resultará a publicação com comunicações seleccionadas. Para além do programa científico, esta conferência contará com um diversificado programa cultural e social.

Abordará diversas áreas temáticas:

Artes e cultura,  Ciências sociais e humanas, Comunicação,  Educação, Saúde e bem-estar,Legislação e regulamentação,  Gestão,Tecnologias,  Património e meio edificado,  Meio natural,  Mobilidade, Turismo.

 

 

 

 

Leave a Reply