ASSEMBLEIA MUNICIPAL – ASSOCIAÇÃO 25 de ABRIL – CINEMA ROMA – CONVITE PARA O FILME “OS DEMÓNIOS DE ALCÁCER-QUIBIR” DE JOSÉ FONSECA E COSTA – HOJE, QUINTA-FEIRA, 3 DE JULHO, 21.30, NO ANTIGO CINEMA ROMA, AV ROMA, 14

Os demónios de alcácer - quibir

Cara(o) associada(o)

A pedido dos organizadores, divulgamos o ciclo de cinema sobre os 40 anos do 25 de abril promovido pela Assembleia Municipal de Lisboa prossegue na quinta-feira, 3 de julho, às 21.30, com o filme “Os demónios de Alcácer-Quibirde José Fonseca e Costa. O filme narra o percurso de uma pequena companhia teatral pelo Alentejo em vésperas do 25 de abril, percorrido por uma série de símbolos da repressão e revolução que anunciam o fim da ditadura. Apresentado em Cannes na Quinzena dos Realizadores, teve estreia comercial em Portugal em 1977. Tem canções de Sérgio Godinho, que tem aqui a sua estreia como ator no cinema português. O convidado que nos irá apresentar o filme é o crítico de cinema Jorge Leitão Ramos.

A Assembleia está instalada no antigo Cinema Roma, onde há muitos anos deixou de haver cinema, mas dado dispor de uma bela sala e das antigas máquinas de projecção de 35 e 16mm, foi decidido lançar este ciclo, às quintas-feiras à noite, a pretexto dos 40 anos do 25 de abril.

Cordias saudações

A Direcção

Os demónios de alcácer - quibir - IIOs demónios de alcácer - quibir - III

Leave a Reply