22ª EDIÇÃO DO CURTAS VILA DO CONDE – 5 a 13 de JULHO, no TEATRO MUNICIPAL.

Em 2014, o Curtas Vila do Conde chega à sua 22.ª edição, de 5 a 13 de Julho.

“Acompanhando a exposição da Solar – Galeria de Arte Cinemática, o festival apresenta uma retrospetiva da obra de Michelangelo Antonioni. O realizador italiano é um nome central do cinema moderno e da sua capacidade em reestruturar as convenções clássicas, destruindo as suas causalidades narrativas. “Aventura Antonioni” é, assim, um momento em que a história do cinema encontra o seu futuro.

introsite2

Para além destes programas especiais, as competições continuam a proporcionar as sessões mais diversificadas do festival, demonstrando o estado atual do mundo. A competição internacional exibirá cerca de 40 filmes de diferentes países, enquanto a competição nacional continuará a ser o radar da mais recente produção portuguesa de curtas-metragens. Mas também as competições Experimental, Vídeos Musicais, Curtinhas (filmes para crianças), e Take One! (filmes de escola) serão excelente oportunidade para assinalar as melhores curtas-metragens do último ano.

Como em anos anteriores, as secções paralelas continuarão a diversificar as propostas de programação do Curtas Vila do Conde. No In Focus, será apresentada uma retrospetiva integral da obra de longa-metragem da realizadora Kelly Reichardt, incluindo a ante-estreia nacional de “Night Moves”, o seu aclamado e último filme. Já no Stereo, continuaremos a proporcionar alguns momentos inesquecíveis onde o cinema e a música partilham o mesmo palco, com filmes-concerto das bandas Filho da Mãe, Sensible Soccers, peixe: avião, entre outros.

Ainda no Festival, mantém-se as secções Curtinhas e Take One!, ambas dedicadas à formação de públicos. Na primeira, os miúdos terão oficinas e espaços dedicados a uma aprendizagem lúdica do cinema e ainda sessões de cinema para diferentes idades. No Take One!, para além da competição de filmes de escola, haverá masterclasses e mais uma edição do VideoRun. Também as habituais secções de Panorama – Português e Europeu – exibirão curtas-metragens de produção recente”.

 Ocorrerá no Teatro Municipal, edifício com duas salas de cinema (Sala 1 com 550 lugares, e Sala 2 com 140 lugares, para apresentação de todas as sessões e filmes-concerto), Bilheteira, Secretariado, a loja do Festival, o Bar, espaço Curtinhas, entre outros.

Consultar programação em : http://festival.curtas.pt/programa/2014/

 

 

Leave a Reply