DE 14 A 17 DE JULHO HÁ “ELEMENTOS À SOLTA” NA ALDEIA DO XISTO DA CERDEIRA – LOUSÃ – por Clara Castilho

 

Aldeia do Xisto – Cerdeira. A 700m de altitude, todos os anos se realiza um encontro artístico – «Elementos à Solta». São convidados artistas para residir, expor, trabalhar ao vivo e conviver com o público em cenário natural. Começa hoje mas irá até dia 17.

ELEMENTOS A SOLTA

Este evento é já conhecido pelas suas características únicas no cenário de uma Aldeia do Xisto recuperada. É um espaço de diálogo entre artistas e visitantes, de experimentação nas várias oficinas.

O programa deste ano inclui a exposição de peças de autor das áreas de cerâmica, têxtil, madeira, papel, pedra, metal e pintura de autores nacionais, e um projecto de Landart com participação de artistas internacionais, música, instalações interactivas, palestras, teatro de marionetas e várias oficinas e workshops.

A entrada é livre e destina-se a todos os curiosos e amantes da arte e da natureza. O evento conta com a participação de alguns dos melhores artistas do craft português.

Ocorrerão os Dias de Madeira, Workshop de Land Art para crianças  (16, 10 h), com inscrição prévia,  Crafts Council UK, Oficinas livres de Cerâmica e Madeira.

No campo da música, dia 19, às 18h poder-se-á ouvir o Concerto de Pedro Caldeira Cabral, guitarra portuguesa, acompanhado por Joaquim António Silva na guitarra clássica e por Duncan Fox no contrabaixo. E o teatro chega às 21h na Casa dos ventos, com a Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora.

Exposições podem ser vistas , assim como a participação em oficinas de  cozinha de autor e provas de chá.

Já há quem esteja de férias. Vá lá, apoiem os artistas portugueses! E a beleza da paisagem? Todo o programa em: http://elementosasolta.blogspot.pt/

Leave a Reply