ALAMBIQUE – FILME PALESTINO – “OMAR” DE HANY ABU-ASSAD – ESTREIA HOJE, 17 de JULHO, no MEDEIA MONUMENTAL, em LISBOA, e no TEATRO CAMPO ALEGRE, no PORTO.

Omar

 

Exmos. Senhores,

Tomamos a liberdade de vos contactar para lhe apresentar o filme palestino OMAR do realizador Hany Abu-Assad que vamos estrear esta semana nos Cinemas Medeia Monumental (em Lisboa) e no Teatro Campo Alegre (no Porto).

Nomeado para Óscar de Melhor Filme Estrangeiro e vencedor do Prémio do Júri – Un Certain Regard – no Festival de Cannes, o filme faz um retrato do conflito israelo-palestiniano, contando a história de Omar, um jovem habituado a esquivar-se das balas de vigilância, para galgar o muro de separação, para visitar a sua amada secreta, Nadia. A Palestina ocupada não sabe o que é nem amor simples, nem guerra clara. Do outro lado do muro, Omar deve tornar-se num combatente da liberdade que tem de enfrentar escolhas dolorosas em relação à vida e à idade adulta.

Acreditamos que o filme pode ser do seu interesse, estreando nos cinemas esta quinta-feira (17/7). Junto enviamos em anexo um breve dossier de apresentação, sendo que o trailer está disponível no nosso site em http://alambique.pt/filme/omar

Agradecemos a sua atenção e ficamos ao inteiro dispor para qualquer elemento adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Johanne Lacroix | Alambique

Tel. 21 346 52 38

Comité de Solidariedade com a Palestina
https://www.facebook.com/ComitePalestina
palestinavence.blogs.sapo.pt

Leave a Reply