A TERRA VISTA DO CÉU – A BELEZA E A DESTRUIÇÃO por clara castilho

9349741_b7nUl

Yann Arthus-Bertrand, é fotógrafo, jornalista, repórter e ambientalista francês. Publicou mais de 60 livros com suas fotografias feitas em helicópteros e balões. Seu trabalho foi publicado várias vezes na Revista National Geographic e exibido em diversos países.

 Yann-Arthus

Preocupa-se com humanidade e o seu habitat. Vê-os de uma forma especial, pois fá-lo através de fotografias aéreas, projecto a que chama”A Terra Vista de Cima”, pensado durante a primeira Conferência do Rio em 1992, a Eco 92. Por dez anos andou por todo o mundo captando o que de belo existe, mas também o seu lixo, a sua pobreza e os conflitos nas mais diversas formas.

Yann Arthus-Bertrand criou a fundação GoodPlanet, uma organização não governamental que se dedica à educação para a proteção do meio ambiente, assim como à luta contra a mudança climática e suas consequências. Aí se desenvolve o projeto “6 bilhões de Outros”, que pretende ir ao encontro dos habitantes do planeta e reunir seus testemunhos (mais de  7.000 testemunhos).

Realizou o longa-metragem HOME, que aborda a realidade atual do nosso planeta, que saiu em Junho de 2009, simultaneamente na televisão, em DVD e nos cinemas do mundo inteiro, foi visto por quase 600 milhões de espectadores em mais de 100 países.

 http://iframesrc=http://embed.ted.com/talks/yann_arthus_bertrand_captures_fragile_earth_in_wide_angle.htmlwidth=560height=315frameborder=0scrolling=nowebkitAllowFullScreenmozallowfullscreenallowFullScreen/iframe

 

Leave a Reply