DIA 18 DE SETEMBRO, ÀS 19H, MÚSICA NO LARGO DO INTENDENTE, ESPECTÁCULO DE “LISBOA NA RUA” por Clara Castilho

 

É uma organização da EGEAC, que se prolongará até 20 de Setembro, sempre com entrada gratuita e de que iremos dando notícias. Considerando que Lisboa na Rua é a resposta da cidade à cidade-porta, à cidade-ponte, balançando entre muitos continentes, onde civilizações, milénios e memórias convergem numa pele de muitas camadas, o espaço público torna-se o meio natural e privilegiado da comunhão e fruição culturais.

Poderão assistir, no dia 18, às 19 H, no Largo do Intendente ao espectáculo de música da Tora Tora Big Band que reúne um cocktail universal de músicos e de várias influências sonoras.

 tora-tora-big-band-525KB

Formada em Lisboa em 2001 com músicos de diversas nacionalidades, esta ‘almost’ Big Band oferece world musicnuma fusão de jazz com Afro, Latin, Funk, Arabic, Trance, Reggae e Drum n’ Bass. Uma mistura cultural e musical que procura renovar o conceito tradicional de Big Band, oferecendo temas originais e cujo segredo é a combinação de um apurado naipe de metais com uma secção rítmica requintada.

No âmbito do ciclo A Arte da Big Band, a Tora Tora Big Band apresenta um novo espectáculo, que para além de incluir temas dos três discos já gravados e de uma série de novas composições, conta também com as participações da jovem e talentosa cantora luso-cabo verdiana Carolina Varela e de Pedro Tatanka, inconfundível voz dos Black Mamba.

 O programa deste concerto incluirá temas como Mukambo, High Flow, Velho Samba, Remember Ilha do Sal, Love is Illusion, Pimbalinda, I Ragazzi dello Zoo de Berlino, Blue Kangaroo, Nosferatu’s e Fancy Table Dance. a música é composta e arranjada por Lars Arens e Johannes Krieger.

 Cláudio Silva, Johannes Krieger trompete, fliscorne
Lars Arens trombone, eufónio, didgeridoo
Xavier Ribeiro trombone, eufónio
Desidério Lázaro, João Capinha saxofones
Daniel Hewson teclados
Francesco Valente baixo eléctrico
João Rijo bateria
Sebastian Scheriff percussões
Carolina Varela e Pedro Tatanka voz

Leave a Reply