DANIEL AARÃO REIS FALA SOBRE PEPE MUJICA – e outras novidades

No nosso blogue, tal como no império de Carlos V, o sol nunca se põe. Por isso, mesmo ao entardecer em Portugal, oImagem1 fulgor da crítica e da análise não arrefece. As «Crónicas do Quotidiano», a cargo do argonauta Mário de Oliveira, Presbítero do Porto e também conhecido como o «Padre Mário da Lixa», aí estão – ardentes,  implacáveis, tratando as coisas pelos nomes – um texto curto e um vídeo. A não perder. Às 19 horas de hoje.

Imagem5Logo a seguir, às 20 horas, apresentamos «A opinião de Daniel Aarão Reis» uma rubrica semanal publicada no horário das 20 horas de Lisboa. Hoje, a crónica do argonauta, reputado colunista de O Globo e professor titular da Universidade Federal Fluminense, falará sobre um certo homem do Sul que é, nem mais nem menos, o presidente da República do Uruguai,  José Mujica.

Às 21 horas de hoje, sexta-feira, chega-nos como habitualmente uma carta de longe… de Lisboa,lisboa[1] imagine-se. O Pedro Godinho, com sentido de humor e com a ironia cáustica  dos cronistas de outros tempos, fala-nos da cidade de tantas e tão desvairadas gentes e também do País que dela se avista. E do mundo que nela se pressente…

E terminamos, com uma novidade – Na segunda-feira, dia 22, publicamos uma entrevista que nos foi emb_uruguai_korzeniakpastorino[1]concedida em exclusivo pelo Embaixador do Uruguai em Lisboa, o Senhor José Ignacio Korzeniak. Desde as relações históricas entre Portugal  e o Uruguai, à realidade daquele país nos nossos dias, o diplomata respondeu abertamente, sem tibiezas, às perguntas que lhe fomos colocando. Queremos, aliás, dar continuidade a este tipo de entrevistas, uma iniciativa que julgamos ímpar no universo dos blogues portugueses.

 

 

Leave a Reply