CONCERTO SOLIDÁRIO DO “FOYER” DA ESCOLA DE MÚSICA DO CONSERVATÓRIO NACIONAL A FAVOR DA UPPA – UNIÃO PARA A PROTECÇÃO DOS ANIMAIS – SÁBADO, 11 de OUTUBRO, às 21 horas – por Clara Castilho

A Escola de Música do Conservatório Nacional inaugurou em Outubro de 2011 uma temporada regular de apresentação de concertos e espectáculos, intitulada “Le Foyer”, abrindo também, depois de mais de 40 anos de encerramento, esta entrada nobre do edifício onde esta escola está sediada desde 1837.

A UPPA – União Para a Protecção dos ANIMAIS  foi fundada em 3 de Dezembro de 2007, na realização de um sonho conjunto de um grupo de amigos que, depois de muitos anos de actividades individuais em defesa dos animais, decidiram congregar esforços numa Associação, com o objectivo principal de reforçar a capacidade de intervenção e de ajudar mais e melhor!  É a elevação e responsabilização social da Condição e Direito Animal que move este grupo, sendo a UPPA uma Associação sem fins lucrativos, em que os donativos que recebe são totalmente aplicados nos cuidados dos animais que salva, trata e cuida até que sejam adoptados por boas famílias que os estimem para sempre.

uppa
O ano de 2013 fica marcado pela concretização de um sonho, o Albergue UPPA. Após a cedência de um terreno – com grande potencial para que as vidas dos animais lá alojados sejam mais felizes, enquanto aguardam por famílias que os adoptem – surgiram novos desafios logísticos e financeiros à Associação, tornando indispensável o contributo de todos para levar este projecto a bom porto.

A UPPA é um mundo de paz, de amor e tranquilidade para todos os animais que já passaram por muitas privações e passados tristes. A UPPA é a dedicação de todos nós a esta mesma causa pela qual lutamos diariamente, a UPPA somos todos nós, sócios fundadores, sócios, padrinhos, voluntários, parceiros, adoptantes e todos os amigos dos animais que, de alguma forma, contribuem para esta missão que abraçámos de coração!
“…E quando as portas do albergue se abrem, significa que um UPPAliano saiu feliz dando o seu lugar a outro que precisa de curar as feridas físicas e as da alma e de voltar a acreditar que nem todos os seres humanos são iguais…”

As necessidades mais urgentes da UPPA são um Telhado Novo e Rações para animais em tratamento e bebés.

Assim, no  sábado, dia 11 de Outubro, às 21h, poderemos assistir, a partir de colaboração vária, e a favor dos animais a:

“Rubydance”
“Violinos do Moderno”
“Ensemble de Música Antiga do Conservatório Nacional”
“Les Secrets des Roys”
“Pequenos Cantores do Conservatório Nacional”
DOWNTOWN
WANDA STUART

A entrada corresponderá a um donativo (sugestão da Produção- 5€/pessoa)
Reservas: reservas.emcn@gmail.com

APOIOS: Escola de Música do Conservatório Nacional, LE FOYER, AAEMCN, Centro Veterinário Berna, UPPA, Colégio Moderno.

Leave a Reply