A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO Nº 81 – DEBATE ENTRE PERSONAGENS MARCANTES DA HISTÓRIA UNIVERSAL – RAFAEL BORDALO PINHEIRO, EVA PERÓN e PINA MANIQUE – 20 de OUTUBRO, às 21.30

Cartaz_Encontros_20Outubro.cdr

Rafael Bordalo Pinheiro foi precursor do cartaz artístico em Portugal, desenhador, aguarelista, ilustrador, decorador, caricaturista político e social, jornalista, ceramista e professor, Criou o Zé Povinho, que se veio a tornar num símbolo do povo português. Será interpretado por António José Albuquerque, psiquiatra e figura atenta da problemática social e política.

Ana Bárbara, jurista e personalidade com múltiplos interesses culturais e artísticos, mostrará os segredos de Eva Perón. Famosa por sua elegância e  carisma, Evita conquista para o peronismo o apoio da população pobre, na maioria migrantes de origem rural a quem ela chamava os “descamisados“.  

Pina Manique, Intendente-Geral da Polícia depois da queda do Marquês de Pombal onde se notabilizou pela repressão das ideias oriundas da Revolução Francesa, e mais tarde pela meritória fundação da Casa Pia no Castelo de S. Jorge, tem como interprete Joffre Justino, professor e pedagogo.

Reservas: ESTE MAIL, costhelder@gmail.com,  OU 213 965 360

Leave a Reply