ASSOCIAÇÃO DE COMBATE À PRECARIEDADE – PRECÁRIOS INFLEXÍVEIS – COMISSÃO EUROPEIA ARRASA ORÇAMENTO PARA2015 QUE PASSOS QUER FAZER PASSAR

banners-site-1-ano

4 de Novembro de 2014

imagem_imagem_comissao_europeia_ok-300x168

Comissão Europeia arrasa Orçamento 2015 que Passos quer fazer passar | Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis

O relatório das previsões económicas de Outono de 2014 da Comissão Europeia arrasa as previsões do governo que estão inscritas no Orçamento de Estado para 2015. De acordo com a equipa de Juncker e Moedas, o défice será mais elevado, o desemprego será maior e o Orçamento não é fiável porque não diz como faz a consolidação económica.

Se o governo diz que o crescimento será de 1,5%, Bruxelas diz que não passa dos 0,9%. Em qualquer dos cenários, este nível de crescimento do PIB não é suficiente para criar emprego.

Depois, o relatório de Bruxelas prevê um futuro negro para toda a economia europeia, com a zona euro a não crescer mais do que 0,8% este ano e 1,1% no próximo. Finalmente o risco de deflação agudiza-se e isso pode tornar a situação ainda pior.

Notícia aqui.

________

Ver o original em:

Comissão Europeia arrasa Orçamento 2015 que Passos quer fazer passar

Leave a Reply

%d bloggers like this: