NO MUSEU DE ETNOLOGIA, EM LISBOA, EXPOSIÇÃO “10 ANOS DEPOIS:OBJETOS DE OUTROS LUGARES” – INAUGURAÇÃO – 12 de NOVEMBRO, às 18.30.

Dia 12 de Novembro, às 18h30, será inaugurada a exposição “10 Anos Depois: Objetos de Outros Lugares. Doação Francisco Capelo”,no Museu Nacional de Etnologia.

fcapelo

Contactada pela agência Lusa, fonte do museu indicou que as peças – objetos de materiais e funções diversas, desde decorativa, ritual e utilitária – são uma doação feita este ano pelo colecionador Francisco Capelo.

Já peças doadas anteriormente fazem parte da exposição “ANIMAIS COMO GENTE, MÁSCARAS E MARIONETAS DO MALI” , de que já anteriormente aqui falámos. Os objetos agora doados continuam a ser de África e Ásia.

O colecionador Francisco Capelo reuniu, ao longo da vida, várias coleções de arte, design, moda e artefactos, nomeadamente marionetas e máscaras, que viria a vender, a doar ou a ceder em depósito. Podemos vê-las no Museu do Design e da Moda (MUDE), no Museu da Marioneta e no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.

 

 

Leave a Reply