BARÃO DE ITARARÉ – URUGUAI: DEMOCRATIZAR A COMUNICAÇÃO É ESTRATÉGIA DE PODER – por RENATA MIELLI, para o COMUNICASUL

logo-b

Barão de Itararé – Uruguai: Democratizar a comunicação é estratégia de poder

mapa - I

//

Aprovar a lei de serviços audiovisuais ainda em 2014 é um compromisso da Frente Ampla, que tem o apoio de Tabaré Vázquez, eleito para presidir o país até 2020. Para Gabriel Mazzarovich, um dos integrantes da Coalizão por uma Comunicação Democrática, é preciso mobilizar a sociedade para garantir a aprovação da lei.

Por Renata Mielli, para o ComunicaSul

uruguay-comunica
Primeiro desafio de Tabaré é Lei de Serviços Audiovisuais

No dia 30 de novembro, a Frente Ampla elegeu Tabaré Vázquez para comandar o Uruguai até 2020. O resultado das urnas mostrou que as políticas de desenvolvimento local e de ampliação de direitos trabalhistas e sociais desenvolvidas nos últimos 10 anos (primeiro com Tabaré e depois com Pepe Mujica) foram aprovadas pelos uruguaios. E a agenda política que saiu vitoriosa das urnas sinaliza para a ampliação de direitos e adoção de políticas para aprofundar ainda mais a democracia. Nesse contexto, uma das primeiras e mais polêmicas agendas a serem enfrentadas, ainda neste ano, é a discussão no Senado da Lei de Serviços Audiovisuais.

Continuar a ler em:

http://www.baraodeitarare.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=717:uruguai-democratizar-a-comunicacao-e-estrategia-de-poder&catid=12&Itemid=185

Leave a Reply