MAIS UM ROSTO NO “MURO AZUL” JUNTO AO CENTRO HOSPITALAR PSIQUIÁTRICO DE LISBOA por clara castilho

 

O projecto “Rostos do Muro Azul”, resulta de uma parceria entre Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e a Galeria de Arte Urbana do Departamento de Património de Cultural da .Municipal de Lisboa.

 _Woman_walking_past_wall_for_web

São Paulo- retrato de Clarice Lispector (com o suporte de Instagrafite)

Ao longo de 2 anos e meio, dezenas de artistas nacionais e estrangeiros, têm vindo a realizar um conjunto que presentemente conta com mais de 60 obras dedicadas à temática do rosto, sob o azul profundo que cobre este longo muro, ao longo da Rua das Murtas.

O artista Jimmy C. desloca-se a Lisboa propositadamente para nos deixar uma das suas criações. A intervenção artística irá decorrer nos próximos dias 27 e 28 de Março e os interessados podem assistir às pinturas ao vivo e a conhecer pessoalmente o” street artista”.

Jimmy C. é um reconhecido autor australiano, presentemente a residir em Londres, com peças de “street art” em diversas cidades do mundo e com uma linguagem artística muito singular, quase pós-impressionista, que nos lembra as pinceladas de Vincent van Gogh numa renovada versão para o espaço público, através da técnica do aerossol.

Elegeu Lisboa para a realização da sua próxima obra, na sequência da participação da exposição colectiva “Facing Faces”, patente até dia 29 de Março, na Funarte, novo projecto galerístico dedicado à arte urbana e à estética “lowbrow”, localizado na LX Factory e com entrada livre.

James Cochran, aka Jimmy C, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do movimento de graffiti na Austrália, durante o início da década de 1990. Depois de trabalhar em diversas encomendas e projetos artísticos comunitários, concluiu o mestrado em Artes Visuais na University of South Australia, debruçando-se sobre a pintura realista e figurativa a óleo.

 

Leave a Reply