“TRAÇOS”, exposição de ACÁCIO DE CARVALHO na GALERIA PORTO ORIENTAL – R. BARROS DE LIMA, 851 – inauguração a 28 de MARÇO, às 16 horas – no PORTO.

AC-Cara - II

Acácio de Carvalho

mostra “Traços”

na “Porto Oriental”

 

AC-Cara

“Traços” é o título da exposição de Acácio de Carvalho que a Galeria Porto Oriental, na Rua de Barros Lima 851, vai acolher a partir das 16 horas do próximo sábado, dia 28 de Março, e até ao dia 2 de Maio.

Acácio de Carvalho utilizou para a feitura das obras, que agora expõe, material tão diverso como Acrilico, Grafite, Pastel-Seco s/tela, Fios, Ilhós, Napa, Plástico e Cabedais. Resultado: o nosso olhar é interpelado por superfícies rectangulares, irregulares e rudes que parecem estar ali “a desafiar as leis da gravidade”.

Com estas obras, o artista recupera na manufactura da cozedura, a memória do ferro e da terra nas cores que enquadram a impressão dos objectos. O que vemos nas obras que, agora, Acácio dá a conhecer ao público portuense são traços comuns a um conceito já registado em “Pano de Terra” e em “Sulco/Oclus” e em que, segundo Manuela Bronze,  “o poder expressivo de diferentes suportes e meios, no jogo da representação e do representado, é uma forma de negar a convencionalidade do acto pictórico, mas não a pintura.”

Leave a Reply