Actividades no Hot Club de 15 a 18 de Abril 2015

HOTCLUB1

 

hot club imagem rubrica

 Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dia 15 de Abril

Jam session com Joel Silva

As jam sessions de 4ª feira contam com um músico convidado que lidera a sessão durante um mês. No mês de Abril teremos como convidado Joel Silva (bateria).

A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.

Dia 16 de Abril

“Open 4Tet”

unnamed

Carlos Zingaro – violino; Carlos Bechegas – flautas; Ulrich Mitzlaff – cello; João Paulo Esteves da Silva – piano

Sinopse

open4tet, estima uma viagem planeada, confirmando o itinerário familiar! Neste quarteto, a espontaneidade opta por atalhos, não enjeitando a derrapagem controlada, para surpreender e ser surpreendido.No discorrer da improvisação aberta, em solos, duos… explorar ressaltos inusitados, é mote para seguir caminho indeterminado, propondo múltiplas possibilidades.Carlos Bechegas Flautista e compositor com colaborações muito diversas, como com Derek Bailey, Alexander von Schlippenbach, Barry Guy, Peter Kowald e Joëlle Léandre, entre muitos outros, e com uma longa colaboração com Carlos “Zíngaro” desde o projecto “Plexus”.

Carlos “Zíngaro” Figura central da criação sonora experimental, não será necessário acrescentar mais sobre a sua importância e influência na nova música através de colaborações com Fred Frith, Joëlle Léandre, Peter Kowald, Evan Parker, Daunik Lazro, Richard Teitelbaum, Derek Bailey e muitos outros.

João Paulo Esteves da Silva Pianista excepcional com estudos no Conservatório de Rueil-Malmaison em Paris e altas distinções – Médaille d’ Or, Prix Jacques Dupont, professor da Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e com inúmeras colaborações com Carlos Martins, Mário Laginha, Pedro Burmester, Maria João, José Mário Branco, Sérgio Godinho entre muitos outros.

Ulrich Mitzlaff Colabora regularmente em vários projectos nas áreas da “composição imediata” contemporânea, da música electroacústica e do free-jazz com alguns dos mais importantes músicos de Portugal como Carlos “Zíngaro”, Nuno Rebelo, Carlos Bechegas e Carlos Santos.

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 euros para não sócios, entrada gratuita para sócios.

 

Dias 17 e 18 Abril

“Malson”

unnamed (1)

Federico Pascucci – saxofone tenor; Albert Cirera – saxofones tenor e soprano; André Rosinha – contrabaixo; Vasco Furtado – bateria.

Toques de free jazz, música electrónica, música dos Balcãs ou rock, todos passados pelo crivo do Jazz são o ponto de partida de “Malson”.Formado no início de 2014, o grupo composto pelos portugueses André Rosinha (ctb), Vasco Furtado (bat), o  italiano Federico Pascucci (saxo tenor) e o catalão Albert Cirera (saxo tenor) criou expectativas para a sua tour Ibérica de apresentação do disco de estreia. A classe e tradição de Rosinha, o groove e energia de Furtado, o fraseado e influência “balkan” de  Pascucci e  o som e composições de Cirera fazem da música deste grupo uma viagem através dos limites do insuspeito.

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 euros para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Leave a Reply