NO TEATRO NACIONAL SÃO JOÃO, DE 14 A 24 DE MAIO, “AMOR E INFORMAÇÃO”

“Amor e Informação” é a peça que estará no Teatro Nacional São João, de 14 a 24 Maio.

Amor e Informação é um exemplo maior do talento da dramaturga britânica para dramatizar as ansiedades e as preocupações da contemporaneidade, questionando as distopias criadas por um mundo saturado de informação e de consumo.

Amor e Informção L1_460-252

Caryl Churchill vem cultivando desde os anos 1960 um teatro eminentemente político que não abdica de ser inventivo e desafiante na forma, feroz e divertido no conteúdo. Amor e Informação (2012), que nos chega pelas mãos de João Lourenço e do Teatro Aberto, é um exemplo maior do talento da dramaturga britânica para dramatizar as ansiedades e as preocupações da contemporaneidade, questionando as distopias criadas por um mundo saturado de informação e de consumo. Como num caleidoscópio ou num zapping de imagens, Amor e Informação coloca em movimento mais de cem personagens em mais de cinquenta peças curtas e outros tantos vídeo-intermezzos, criados por esta encenação. Uma proposta teatral invulgar que investiga sempre de novos pontos de vista os múltiplos aspetos da nossa infinita necessidade de amor e de conhecimento.

 Versão – Caryl Churchill; dramaturgia – João Lourenço, Vera San Payo de Lemos; encenação – Vera San Payo de Lemos e João Lourenço; cenografia – António Casimiro, João Lourenço; figurinos – Isabel Carmona; desenho de luz – João Lourenço; vídeo – Nuno Neves; coreografia – Cláudia Nóvoa; interpretação – Ana Guiomar, Carlos Malvarez, Cristóvão Campos, Francisco Pestana, Irene Cruz, João Vicente, Marta Dias, Marta Ribeiro, Melim Teixeira, Patrícia André, Paulo Oom, Rui Neto, Teresa Sobral;

Coprodução – Teatro Aberto, TNSJ

Leave a Reply