SIMPLES FORMA DE PURIFICAR A ÁGUA por clara castilho

Encanta esta hipótese de se poder ter água limpa com apenas um filtro pequeno e portátil!

Projetado para remover 99,9999 de bactérias transmitidas pela água, o filtro de água portátil LifeStraw não apresenta nenhuma peça movente, não necessita de nenhuma fonte de alimentação e nunca precisa de manutenção.

lifestraw

LifeStraw é uma invenção de mudar o mundo que foi projetada inicialmente para fornecer auxílio de manutenção da vida durante desastres naturais. Ele também está sendo usado em muitos países em desenvolvimento onde o acesso a água sanitária é limitado. Ele é capaz de filtrar pelo menos 1.000 litros de água e é simples de usar. Para aqueles que em locais onde a água limpa é inacessível, a invenção é mudança de vida. LifeStraw é um dispositivo de filtração de água surpreendentes. Seu pequeno, altamente portátil, simples de operar e possivelmente salva-vidas

Este dispositivo faz um pequeno milagre que converte água contaminada em água limpa e segura. Os  filtros são uma ferramenta vital para algumas das pessoas que não têm acesso à água potável. Isto protege-as das doenças diarreicas, que mata mais de 1,5 milhões de pessoas todos os anos. Água potável é especialmente importante para grupos vulneráveis, como crianças menores de cinco anos, mulheres grávidas e pessoas que vivem com HIV.

O LifeStraw, um cano de 22 cm de comprimento, foi originalmente desenvolvido por fabricantes dinamarqueses em 2005 como uma solução para o problema devastador de água não potável em países menos desenvolvidos. Porque é uma ferramenta que pode salvar vidas, foi nomeado o melhor invenção em 2005 pela revista Time e a invenção do século por Gizmag. Em 2006 ele foi anunciado pelo New York Times como um ‘purificador de água que poderia salvar vidas’, e a revista Forbes também rotulado como ‘uma das dez coisas que vão mudar a nossa forma de viver’. O vídeo abaixo demonstra suas capacidades práticas. Enquanto a maioria das pessoas consideraria beber da sanita, é seguro para uso em um local – um exemplo de quão maravilhosa aparelhagem é o LifeStraw.

 Chegou a Portugal em Dezembro de 2013 através da “Pegada Verde”. O filtro foi desenvolvido pela empresa suíça Vestergaard, é fabricado em poliestireno de alto impacto e não requer o uso de energia eléctrica ou baterias. Remove partículas até 15 microns e filtra um mínimo de mil litros de água durante a sua vida útil, o suficiente para uma pessoa durante um ano.

O kit foi tem sido usado como apoio em grandes desastres naturais, como o terramoto do Haiti, as inundações no Paquistão ou, mais recentemente, nas Filipinas.

Leave a Reply