LANÇAMENTO de “LEIRIA E A DEMOCRACIA”, coordenado por LAURA ESPERANÇA – 1 de JULHO, pelas 18 horas, INSTITUTO POLITÉCNICO de LEIRIA.

conv_Leiria-e-a-Democracia

Exmo.(a) Senhor(a) Doutor(a),

A Âncora Editora e o IPL – Instituto Politécnico de Leiria, têm o prazer de a/o convidar para o Lançamento do livro

Leiria e a Democracia – 40 anos . Testemunhos, coordenação de Laura Esperança

A obra será apresentada pelo Dr. Feliciano Barreiras Duarte e Prof. Marcelo Rebelo de Sousa

A sessão, que contará com a presença do Orfeão de Leiria | Conservatório de Artes,

terá lugar no próximo dia 1 de Julho, quarta-feira, pelas 18:00 horas,

na Biblioteca José Saramago, ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, IPL,

Morro do Lena – Alto do Vieiro, Leiria

Para os devidos efeitos, anexamos o press release e respectivo convite.

***

Press release

 

Lançamento do livro

Leiria e a Democracia 40 anos . Testemunhos,

coordenação de Laura Esperança

A obra será apresentada

pelo Dr. Feliciano Barreiras Duarte e Prof. Marcelo Rebelo de Sousa

A sessão contará com a presença:

  • Dos Deputados à Assembleia da República, Fernando Ribeiro Marques, Feliciano Barreiras Duarte, Maria da Conceição Pereira, Pedro Pimpão, Laura Maria Esperança, Valter Ribeiro, Odete João, João Paulo Pedrosa, Jorge Gonçalves, e Manuel Fialho Isaac.

  • Do Orfeão de Leiria | Conservatória de Artes (OLCA), com a participação de um aluno de Guitarra – Tomás Franco – que interpretará:

Sonatina – Federico Moreno-Torroba

  1. Allegretto

  2. Andante

III.       Allegro

Será servido um Porto de Honra, pela Escola Profissional de Leiria.

_______

Sinopse: Estamos no período em que se avivam as memórias e os impactos da Revolução de Abril – 25 de Abril do ano de 1974, efeméride comemorativa dos 40 anos seguintes desse dia tão impactante para Portugal. Assim, tem acontecido, um pouco por todo o País. Comemorações que, em grande medida, celebram e a pretexto dessa efeméride, quatro décadas tão relevantes para a história da Democracia e Liberdade, em Portugal, lembrando que após esse dia, se seguiu uma nova organização do País e surgiram outros atores com as primeiras eleições livres a 25 de Abril de 1975, dando lugar à Assembleia Constituinte.

Esta obra pretende dar o máximo possível de relevo ao Parlamento, às Cortes de Leiria e aos Parlamentares que representam e representaram Leiria e as Autarquias, nomeadamente ressalvando o seu imprescindível papel na construção destes 40 anos em apreço, e, na consolidação da Democracia.

Sobre a coordenadora:

Laura Maria Santos de Sousa Esperança, (1958), nasceu e reside em Leiria.
É casada e mãe de três filhos.

É Deputada à Assembleia da Republica – XII Legislatura – Grupo Parlamentar do PSD. Foi Presidente da Junta de Freguesia de Leiria e Membro da Assembleia Municipal de Leiria, de 2002 a 2013.

Licenciada em Relações Humanas e Comunicação Organizacional, pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria do IPL – Instituto Politécnico de Leiria.

Consultora e formadora, iniciou o seu percurso profissional aos 18 anos na empresa familiar fundada pelos pais, onde é sócia.

Gestora e responsável pelas Livrarias, desempenhou também o cargo de directora de Recursos Humanos, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

Muito cedo se motivou para colaborar em movimentos Associativos Empresariais e Cívicos, fazendo parte dos seus órgãos sociais. Foi ainda membro de Júris de Prémios Literários.

Tem publicado artigos de opinião em vários jornais e revistas de âmbito regional e nacional.

____

Edição também disponível em Braille.

Informamos ainda que, quanto a proveitos financeiros, se os houver, já que a publicação também tem apoios dos Municípios, da Caixa de Crédito Agrícola de Leiria / Fundação Caixa Agrícola e do IPL – Instituto Politécnico de Leiria, serão entregues ao IPL-Instituto Politécnico de Leiria, para apoiar as bolsas de estudo a alunos dos países de língua portuguesa, já que a coordenadora prescinde de todo e qualquer proveito que a publicação venha a ter.

____

conv_Leiria-e-a-Democracia - II

A sessão terá lugar no próximo dia 1 de Julho, quarta-feira, pelas 18:00horas, na Biblioteca José Saramago, ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, IPL, Morro do Lena – Alto do Vieiro, Leiria

conv_Leiria-e-a-Democracia - III

 

Com  os melhores cumprimentos,

Paula Teller

Âncora Editora

Av. Infante Santo, 52 – 3.º Esq.

1350-179 Lisboa

Tel. 213 951 221 | Tlm: 963 054 215

Fax 213 951 222

www.ancora-editora.pt

www.facebook.com/ancoraeditora

Leave a Reply