A COLUNA DO OCTOPUS – Quem financia o tráfico de migrantes que chega à Europa?

octopus1

Para além do drama, duas questões pertinentes se impõem quanto a este fluxo anormal de migrantes à Europa:

como explicar esta súbita e enorme onda de migrantes?

– como explicar que pessoas com pobreza extrema consigam pagar 10 000 euros aos traficantes?

refugiados - I

Um súbito fluxo massivo.

O fluxo migratório da entrada na Europa através do Mediterrâneo não é um problema recente, mas era realizado, atá há poucos anos, ao conta-gotas. O estranho é que subitamente, em poucos meses esse fluxo se tenha tornado numa invasão massiva, quando a situação dos países de origem pouco se alterou no último ano.

Um valor impossível de pagar. 

Desde os longuínquos locais de partida atá à travessia do Mediterrâneo, cada migrante tem de desembolsar perto de 10 000 euros.

Calcula-se que o trafico ilícito de migrantes gere um volume anual de 7 mil milhares de dólares por ano aos seus traficantes.

O PIB per capita,  por exemplo, da Eritreia (um dos países de origem) é de 500 dólares anuais, por comparação o de Portugal é de 22 000 dólares. Aqui reside o mistério de saber como é que uma pessoa de um país desses pode pagar o equivalente a 20 anos de rendimento anual (ou seja 10 000 dólares) para migrar?

refugiados - II

Promover o caos na Europa.

Uma parte da estratégia actual dos Estados Unidos assenta nas teorias do geo-político americano, Thomas Barnett.

“Como condição da globalização sem choques, temos de por em prática quatro fluxos durável e sem obstáculos”.

Este fluxos excepcional de migrantes em direcção à Europa faz parte de um destes “fluxos durável e sem obstáculos”. Thomas Barnett também sabe, e refere, que este fluxo não poderá ser impedido por nenhuma instituição, UE ou ONU.

O objectivo desta “guerra” contra a Europa é semelhante às revoluções chamadas de “Primaveras Árabes”. A Europa como poder político, económico e cultural tem de ser destruída através de um caos e ficar sem identidade nacional.

Essa destruição dos Estados-Nações fará que a Europa se deixe facilmente ser absorvida na Nova Ordem Mundial das oligarquias financeiras.

Thomas Barnett refere que “as fronteiras nacionais devem ser dissolvidas, as raças misturadas, e assim os valores e as religiões serão abolidos; o caminho para a Nova Ordem Mundial tem de ser alisado”.

O jornal Info Direkt, relata que um funcionário do ministério da Defesa austríaco revelou que “existem elementos que atestam que organizações situadas nos Estados Unidos criaram um modelo de co-financiamento e contribuem subtencialmente aos pagamentos exigidos pelos traficantes”.

“Nem todos os refugiados de Africa do Norte têm 11 000 euros em cash. Ninguém questiona de onde vem o dinheiro?”

4 Comments

  1. Teorias da conspiração idiotas. 4 anos de guerra na Síria, o ISIS, a ausência de estado em vários países são tudo razões que imaginamos plausíveis. Quanto à Europa e à sua destruição, só podemos atribuir culpas a nós próprios. O império cai por dentro.

  2. 11 mil euros?? Mais um artigo sensacionalista a apelar à extrema direita.

    Em vez de lançar teorias que tal falar de factos:

    – Os valores apontados por todos os meios de comunicação no máximo atingem entre 3 a 5 mil euros.
    – Guerra prolongada no norte de África e Ásia Oriental. Promovida pela “Primavera Árabe” e pela intervenção dos EUA na Ásia Oriental, que incluí-o o armamento da ISIS com o objectivo de ajudarem a derrubar o governo Sírio (neste momento os EUA estão a ajudar milícias Xiitas, seguidoras do Aiatolá Khomeini e do regime Iraniano, bastante próximas aos Talibans)
    – Vemos famílias inteiras que arriscam vir com as suas crianças, claramente numa tentativa desesperada de fugir à guerra que devasta o seu país natal

    Se queremos falar seriamente de soluções, não podemos partir de um ponto partida em que se procura espalhar o medo com teorias da conspiração.

Leave a Reply