LPN – NOTA INFORMATIVA – ABUTRE PRETO – RESULTADO DA VOTAÇÃO DA EOCA

lpn-logo

NOTA INFORMATIVA

 

 

Resultados da votação da EOCA:

LPN não venceu mas o Abutre-preto sai a ganhar

 

O projeto “Black Vulture Recovery, Southern Portugal”, com que a LPN participou na votação promovida pela European Outdoor Conservation Association (EOCA), não conseguiu ser o mais votado e garantir assim o seu financiamento. No entanto, o saldo da participação nesta votação é muito positivo, tendo sido possível divulgar a importância da conservação do Abutre-preto por muitos milhares de pessoas.

O projeto “Black Vulture Recovery, Southern Portugal”, que tinha por objetivo contribuir para a manutenção dos esforços de conservação do Abutre-preto desenvolvidos pela LPN no Alentejo e promover o turismo de natureza associado à observação desta espécie, terminou num honroso segundo lugar, com mais de 3.000 votos e a menos de 350 votos do projeto mais votado. Embora não tenha sido atingido o objetivo de vencer a votação e garantir o apoio da EOCA, a LPN congratula-se pela divulgação alcançada pelo projeto e por ter conseguido alertar para o tema da conservação do Abutre-preto tantos milhares de pessoas, nacional e internacionalmente.

A LPN gostaria de expressar o seu profundo agradecimento a todas as pessoas que votaram no nosso projeto e que ajudaram a divulgá-lo, assim como às entidades que participaram na sua divulgação, nomeadamente a Fauna & Flora International (FFI), o Grupo Lobo, a SPEA e o GEOTA. A LPN gostaria ainda de fazer um especial agradecimento à VAUDE, marca internacional de equipamentos outdoor, membro da EOCA e que nomeou o nosso projeto para votação, tendo ainda contribuído significativamente para a sua divulgação. Por fim, a LPN congratula o projeto vencedor “Protecting Old-Growth Forests, Sweden” pelo primeiro lugar alcançado, assim como os restantes projetos participantes, todos certamente merecedores do desejado apoio da EOCA.

Embora não tenha sido possível obter o tão necessário financiamento, a LPN não irá desistir e prepara-se para, muito em breve, lançar um novo esforço de angariação de fundos, dando continuidade à iniciativa Black Vultures need your care, “O abutre-preto precisa de si”, destinada a alertar para a importância do Abutre-preto nos ecossistemas e a contribuir para a manutenção do trabalho desenvolvido pela LPN na conservação desta importante espécie.

A iniciativa Black Vultures need your care surge na sequência dos esforços de conservação e sucessos do projeto LIFE Habitat Lince Abutre, de onde se destaca o primeiro nascimento de um Abutre-preto no Alentejo em mais de 40 anos, e insere-se no Programa Lince, uma parceria entre a LPN e a FFI, que tem por objetivo a conservação do lince-ibérico e dos restantes valores naturais do ecossistema Mediterrânico.

 

 abutre-preto - II  

O abutre-preto precisa ainda mais de si!

 

Tenha um papel ativo na conservação desta espécie criticamente ameaçada e acompanhe as divulgações da LPN.

SEDE NACIONAL

Estrada do Calhariz de Benfica, 187
1500-124 Lisboa – Portugal

T: +351 21 778 00 97 | F: +351 21 778 32 08 | TLM: +351 964 656 033

Visite-nos em www.lpn.pt  |  /lpnatureza

Clique aqui e saiba mais sobre a LPN e o nosso compromisso com a natureza,

tornando-se associado ou contribuindo com um donativo.

Leave a Reply