Actividades no Hot Club de 10 a 14 de Novembro 2015

HOTCLUB1

hot club imagem rubrica

Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dia 10 de Novembro

“DUOT”

Duot

Duot_RodrigoPinheiro

Albert Cirera – saxofone tenor e soprano; Ramon Prats – bateria + Rodrigo Pinheiro – piano

“Duot”, a união em chave libertária de Albert Cirera (saxofones tenor e soprano) e Ramón Prats (bateria), deixou de ser um grupo insólito na cena jazzística catalã para passar a ser uma banda imprescindível, um banco de provas para desaprender e esquecer parâmetros musicais pré-estabelecidos e reaprender a arte de fazer música com um facto vivencial.

Com três discos editados – o último, um álbum duplo “Live at Jamboree”, pelos selos Repetidor/Discordian, em 2014 – e um percurso de cinco anos que incluem duas tours europeias, Cirera e Prats continuam a sua viagem encontrando-se pela primeira vez com o pianista Rodrigo Pinheiro para formar um trio inédito conectando formas pessoais de entender a improvisação e a música livre.

Conhecido por ser um dos pilares dos RED trio e dos Clocks and Clouds, Pinheiro tem colaborado e participado com alguns dos melhores músicos e projectos da cena jazz e da música improvisada, nacional e internacional.

Assente numa linguagem não idiomática e com uma abordagem muito particular na sua forma de entender o piano e a música, Rodrigo Pinheiro torna-se não só um desafio para quem o ouve, bem como para quem com ele toca.

É esta a essencia e a combinação que buscam os Duot e Rodrigo Pinheiro. Mais do que uma grande noite de jazz, um concerto inolvidável.

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 5 € para não sócios, entrada gratuita para para sócios.

Dia 11 de Novembro

Jam session com Mariana Norton

Mariana_Norton1

As jam sessions de 4ª feira contam com um músico convidado que lidera a sessão durante um mês. Em Novembro teremos como convidada a cantora Mariana Norton

Nesta sessão Mariana Norton estará com:

João Paulo Esteves da Silva – piano; Romeu Tristão – contrabaixo; João Pereira – bateria

A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.

Dias 12 a 14 de Novembro

Nelson Cascais Sexteto

nelson cascais sexteto

Diogo Duque – trompete; Ruben da Luz – trombone; Federico Pascucci – saxofone tenor; Óscar Graça – piano; Nelson Cascais – contrabaixo; Bruno Pedroso – bateria.

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 € para não sócios, entrada gratuita para para sócios.

Leave a Reply