No Palácio Foz dia 15 de Novembro 2015 às 16:00 Concerto Solidário para a “Laços Eternos – Associação de Apoio a Pais em Luto”

No Palácio Foz – Sala dos Espelhos – dia 15 de Novembro às 16:00

Concerto Solidário para a “Laços Eternos – Associação de Apoio a Pais em Luto”

concerto solidário

PROGRAMA:

Kolomeike Trio:

1ª Parte

5 peças de Dmitri Shostakovich (1906-1975) Compositor Russo

2ª Parte

Eurico Carrapatoso – Espelho d’alma (1962) Compositor Português

IV andamento do trio para clarinete, violino e piano – Alexander Arutunian (1920-2012) Compositor Armeno 

Coro Magis: 

Give us hope -Trad.

You raise me up – Trad.

I don’t know how to love him – A. L. Webber

Salelaka Mokonzi – Trad. Africana

Dona Nobis Pacem

The storm is passing over – Esp. Gospel

Coral TAB: 

Signore delle Cime – Giuseppe de Marzi

Cavalo selvagem – Casimiro Silva

O pastor – Madredeus

El grilo – Josquin Desprez

Loucos de Lisboa – João Monge/João Gil

Hiney ma tove – Peça de Israel

He’ll make a way – Gospel

Ajude-nos a tornar os dias destes Pais menos vazios!

Kolomeike Trio

Os Kolomeike Trio, formados por Dmitri Skoropad (piano), Maria Luís Garcia dos Santos (violino) e Daniela Rodrigues (clarinete), nasceram no âmbito da disciplina de música de Câmara da Universidade de Évora. O nosso nome é uma homenagem ao pianista do grupo, pois Kolomeike é uma canção rápida e dançante do folclore tradicional Ucraniano.

Coro MAGIS

O Coro MAGIS nasceu do empenho e vontade de um grupo de pais de alunos do Colégio de S. João de Brito, e beneficiou, desde a primeira hora, da colaboração profissional e sempre amiga do Diretor Artístico, Maestro Sérgio Peixoto.

Criado a 3 de Maio de 2010 com 50 membros, o Coro não tem parado de crescer em número e entusiasmo, contando atualmente com mais de 100  membros inscritos.

Este Coro heterogéneo, sem limite de idades, representa todos os sectores da comunidade educativa.

Conta, no seu ainda curto historial, com atuações em ambiente colegial, acompanhando momentos de Natal e Páscoa, eventos temáticos promovidos pelo Departamento de Música do Colégio e em atividades específicas como a Festa das Famílias, iniciativas da Junta de Freguesia do Lumiar onde se insere, e ações do Grupo Pastoral, adequando o seu já considerável e variado repertório às respetivas ocasiões.

A componente cultural apoiada na difusão dos valores cristãos – num ambiente de alegria, de exigência e espírito de grupo, são pilares importantes da mensagem Inaciana, aliás fonte inspiradora do nome do Coro – MAGIS 

Coral TAB

Trabalhadores da Autarquia do Barreiro

Fundado em Janeiro de 1993, apartir de um núcleo de trabalhadores da Câmara Municipal do Barreiro, o Coral iniciou os seus ensaios em Janeiro de 1994 com uma formação de 23 elementos.

A apresentação pública do Coral TAB ocorreu em 15 de Julho de 1994 sob a forma de um ensaio público e em Dezembro do mesmo ano realizou o primeiro concerto.

Em 1995 gravou o primeiro CD com o título Natal Português, com temas tradicionais, sendo presença em programas de TV e Rádio.

Em 1996 participa no disco Abraço de Natal em conjunto com outros artistas.

O trabalho discográfico editado em Outubro de 1997 Fado Coral, marcou a diferença nos trabalhos corais, realizados até hoje.

O Coral promove o intercâmbio cultural com outras associações, realizando e participando em concertos e encontros de coros por todo o país e estrangeiro.

Salienta-se a sua ida a Espanha, ao Encontro Internacional de Coros na Galiza em 2003, a sua ida a Itália para participar no 8º e 13º Festival de Coros de Alta Pusteria–Alto Adige, em 2005 e 2010 e a participação no II Festival Internacional de Grupos Corais de Malgrat de Mar – Barcelona, em 2007, conquistando o 2º lugar, na área de Coros Mistos.

Em 2014, participou no Prague Summer Choral Meeting, na República Checa.

O Coral TAB conta neste momento, com 55 coralistas e é dirigido, desde a sua formação, pelo Maestro Manuel Gonçalves.

Bilheteira

10,00 €

Reservas: 919 299 462 ● 918 709 194

Bilhetes à venda no local e no dia, a partir das 15h00.

Leave a Reply