ARTISTAS UNIDOS – filme ÁLVARO LAPA: A LITERATURA, de JORGE SILVA MELO – ciclo A PALAVRA AOS ARTISTAS – 25 de Janeiro, pelas 18.30 – SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL

header

E-Card Janeiro 2016

Convite | ÁLVARO LAPA: A LITERATURA | A PALAVRA AOS ARTISTAS | 25 de Janeiro

Álvaro Lapa

Por ocasião da exposição Narrativa de uma Colecção – Arte Portuguesa na Colecção da Secretaria de Estado da Cultura (1960-1990), (actualmente no novo espaço do MNAC-MC na Rua Capelo), o São Luiz Teatro Municipal e o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado promovem uma mostra dos filmes realizados pelos Artistas Unidos sobre artistas cujas obras integram a colecção.

Os Artistas Unidos têm o prazer de convidar para a continuação do ciclo A PALAVRA AOS ARTISTAS com a projecção de ÁLVARO LAPA: A LITERATURA de Jorge Silva Melo, no dia 25 de Janeiro, pelas 18h30, no São Luiz Teatro Municipal.

Numa viagem entre Viseu e Lisboa, Jorge Silva Melo reconstitui para o actor Pedro Gil a sua relação com Àlvaro Lapa, as entrevistas que realizou com o artista, os anos passados a ver crescer uma das obras mais singulares da arte portuguesa. E a questão: o que é a literatura? Uma demorada viagem iniciática em que se revê toda a obra pictórica e literária e que termina com a declaração de Àlvaro Lapa: “Disponível, disponível é a juventude. Mesmo que seja incapaz, incompetente, estouvada, destrutiva. Mas é disponível”.

Próxima sessão:

22 FEV
Segunda às 18h30
BARTOLOMEU CID DOS SANTOS
Conversa com Samuel Rama
Bartolomeu Cid dos Santos: Por Terras Devastadas de Jorge Silva Melo
(2009, 60 min, M/6)

Pode consultar toda a programação aqui.

Contactos - Apoios

 

Leave a Reply