ARTE EM MOVIMENTO PELAS ROTAS DA LUSOFONIA, HOJE, ÀS 21H NO CINEMA S.JORGE

caboverde21

Hoje,dia 25 de Janeiro, às 21h, o palco do Cinema São Jorge (Lisboa) recebe o projecto Arte em Movimento pelas Rotas da Lusofonia.

cartaz_final25Jan-01

O projecto, que tem por objectivo a divulgar e promover a interculturalidade,  integra música, dança e teatro, e se propõe como uma viagem itinerante pelo mundo da lusofonia. Os espectáculos do projecto dão a conhecer diferentes manifestações destes três géneros artísticos em interacção, a partir de uma perspectiva harmonizadora em que recebem destaque as influências mútuas e os pontos de contacto, sem que se dissolvam no entanto os traços mais característicos de cada uma das culturas lusófonas de origem.

 TchekaFilipa Pais e Valéria Carvalho, juntamente com o grupo Morabi de dança-teatro, são os nomes que conduzirão o público por esta viagem no espetáculo promovido pela Fundação Antigo Liceu Gil Eanes.

A Fundação Antigo Liceu Gil Eanes foi criada em 2009, em São Vicente, Cabo Verde, e possui uma representação em Portugal. A sua principal missão é apoiar a educação artística e académica de jovens cabo-verdianos, em Cabo Verde e nas Comunidades, e, ainda, promover as culturas lusófonas de um modo geral. Pode consultar em :http://falge-cv.com/a-fundacao/membros/

Tcheka – Antuneku (video oficial)

 

Leave a Reply