No Palácio Foz dia 22 de Fevereiro 2016 às 18:00 Recital com José de Eça | Tenor e Tiago Nunes | Piano

No Palácio Foz – Sala dos Espelhos – dia 22 de Fevereiro às 18:00

Recital com José de Eça, Tenor e Tiago Nunes, Piano

recital

Programa

F. LACERDA  – Tantas Saudades

Vianna da Mota – Olhos Negros – Pastoral

Henri Duparc – Phidylé – La vie antérieure

F.Liszt – Funérailles ( Harmonies poétiques et religieuses)

INTERVALO

Jayme Ovalle -Azulão

Waldemar Henrique -Uirapuru

Paolo Tosti – A Vucchella

Rodolfo Falvo – Dicitencello Vuie

E. CURTIS – Torna a surriento

( extra – Bellini – Fenesta che lucive )

Tiago Nunes

Natural de Coimbra, Tiago Nunes iniciou o estudo de piano desde cedo, no Conservatório de Música de Seia, onde concluiu o Curso Básico. Frequentou em seguida o Curso Complementar de Piano no Conservatório de Música de Coimbra, na classe da professora Rita Dourado, que terminou com elevada classificação. Tem recebido conselhos e participado em masterclasses dos pianistas Aquilles Delle Vigne (Argentina/Bélgica), Fausto Neves (Portugal), Álvaro Teixeira Lopes (Portugal), Paulo Oliveira (Portugal), Luísa Tender (Portugal), Nancy Lee Harper (EUA/Portugal), Paul Badura-Skoda (Áustria), Rudolfo Rubino (Itália), Shao Ling (China), Yi Wu (China/EUA)

Apresentou-se em recitais a solo em Coimbra (Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, Biblioteca Joanina, Museu Machado de Castro, e Pavilhão de Portugal), Aveiro (Auditório do Departamento de

Comunicação e Arte) e na Sala dos Espelhos no Palácio Foz, em Lisboa e em concertos, recitais e outros eventos a convite de autarquias, associações e outras organizações e promotores, bem como adquirido vários prémios.

Desde o inicio de 2015, Tiago Nunes é convidado a ser o director artístico de Ciclo de Concertos Primavera que decorre de Maio a Junho na cidade de Coimbra

Tiago Nunes encontra-se actualmente a concluir o terceiro ano da Licenciatura em Piano na Universidade de Aveiro sob orientação do pianista Fausto Neves.

Entre os artistas com quem tem colaborado surgem nomes conceituados como: Joaquina Ly, Carla Bernardino, José de Eça, Artur Pinho Maria, António Carrilho, Fausto Neves, Cândido Lima, Jean- Sébastien Béreau, Jaime Reis, entre outros.

José de Eça

O jovem Tenor Português José de Eça, iniciou os estudos musicais, solfejo e piano, desde muito cedo, com sua Mãe, Maria de Almeida de Eça e trabalhou o aperfeiçoamento vocal com seu Pai, o Professor Oliveira Lopes, a sua grande inspiração. Frequentou a classe de canto da Professora Fernanda Correia no Conservatório Superior de Gaia e actualmente trabalha com Filomena Amaro.

Com apenas 21 anos conta já com uma série de apresentações como solista. Enquanto barítono, interpretou em vários espectáculos cénicos com obras célebres como: “ Amahl e os visitantes da noite” de Menotti, “ Música no coração” de Óscar Hammerstein, “ Eloise “ de Karl Jenkins, “Brundibár” de Hans Krása e “Die Zauberfloete” de Mozart, realizados em várias localidades no norte de Portugal Fez a sua estreia em Oratória a convite do Círculo Portuense de Ópera ( CPO ) participando como solista no “Requiem” de Fauré. No seu curriculum constam também os solos de tenor da Petite Messe

Solennelle de Rossini e da Missa in angustiis de Haydn realizadas em 2014. As suas interpretações em Recitais, têm vindo a merecer grande sucesso junto do público o que o levou a apresentar-se não só em Portugal como também em Espanha, França, Itália e em África, no Festival Internacional de Música, homenageando o compositor francês Claude Debussy pelos 150 anos de seu nascimento, realizado em Adis Abeba (Etiópia).

Considerado um artista bastante flexível, exprime-se em vários idiomas e são de destacar as suas interpretações em Lied, Oratória e Ópera, especialmente nos heróicos papeis de Wagner.
Entre os artistas com quem tem colaborado surgem nomes conceituados como: Helena Marinho, Paule Grimaldi , José de Oliveira Lopes, Álvaro Teixeira Lopes, Adriano Jordão, Mário Mateus, José Eduardo Gomes, Luís Costa, Tiago Nunes, Ángel González, Armando Vidal, entre outros.

As portas abrem 30 minutos antes do inicio do evento.

Entrada Livre condicionada à lotação da Sala

 

Leave a Reply