EM PONTE DE SOR, 10ª EDIÇÃO DO PRÉMIO JOSÉ LUÍS PEIXOTO, DESTINADO A MENORES DE 25 ANOS, ATÉ DIA 29 DE ABRIL por Clara Castilho

livro&livros4

É uma iniciativa do município de Ponte de Sor que irá  promover, este ano, a 10.ª edição do prémio literário José Luís Peixoto, destinado a premiar trabalhos inéditos na modalidade de poesia.

O prémio literário José Luís Peixoto foi criado em 2007 e tem como objectivo nos anos pares, premiar trabalhos inéditos na modalidade de poesia e nos anos ímpares, trabalhos de conto. É um concurso de âmbito internacional,  aberto a cidadãos de nacionalidade portuguesa e a naturais e/ou residentes em países de língua oficial portuguesa.

pljlp

 O município pretende incentivar a criatividade literária entre os jovens e o gosto pela leitura e ao concurso podem concorrer jovens que completem 25 anos até ao dia 31 de dezembro de 2016.

O município de Ponte de Sor vai receber os trabalhos enviados pelos concorrentes até ao dia 29 de abril.

Em 2015, o prémio destinado a jovens naturais ou residentes em Ponte de Sor recaiu no texto “A caminho das Estrelas”, da autoria de Sónia Pedro (com o pseudónimo de Inês Ribeiro), ao passo que o texto vencedor na categoria de não naturais ou não residentes no concelho alentejano foi para o texto ‘Theesome’, de Rui Fernandes (com o pseudónimo de Nuno Crispim).

Leave a Reply