LANÇAMENTO DE “VIDA BREVE”, DE ADELINO TORRES, DAI 29 DE MARÇO; ÀS 18H NA SOCIEDADE DE GEOGRAFIA DE LISBOA

livro&livros1

As Edições Colibri e a Academia Internacional da Cultura Portuguesa têm o prazer de convidar V.ª Ex.ª para a sessão de apresentação da obra

VIDA BREVE – (Poemas – Livro IX) da autoria de Adelino Torres, com apresentação – Prof. Doutor José Filipe Pinto (Professor Catedrático).

29.3

Dia 29 de Março de 2016 (3.ª feira), às 18h00
Academia Internacional da Cultura Portuguesa
Sociedade de Geografia de Lisboa
Rua das Portas de St.ª Antão, 100
Lisboa

Adelino Torres. Professor catedrático Jubilado do ISEG (Universidade de Lisboa), actualmente Professor Catedrático da Universidade Lusófona de Lisboa. É membro da Academia Internacional de Cultura Portuguesa. Foi director de Episteme – Revista Multidisciplinar da Universidade Técnica de Lisboa (2000-2008). É autor de 14 livros e de dezenas de artigos e outros textos em revistas científicas e jornais nacionais e estrangeiros nos domínios da economia, socio-economia, economia africana. No campo propriamente literário publicou, entre outros, na revista NRF-Nouvelle Revue Française (Paris, Ed. Gallimard), e em Encontro – Revista do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (Brasil). Tem a dupla nacionalidade luso-francesa o que explica os poemas em francês da sua autora. Prepara outros trabalhos para publicação. ///// Adèle (10 anos) é vice-campeã de xadrez da França, no torneio nacional por equipas entre 22 regiões francesas, onde representou a cidade de Lyon em 2013, sem nunca perder, individualmente, um jogo. Tem uma paixão por futebol com intenção – diz ela – de vir a praticar este desporto. Atualmente aprende a tocar guitarra elétrica e pratica judo.

Leave a Reply