APRESENTAÇÃO de “ADEUS, ATÉ AO MEU REGRESSO”, de MÁRIO BEJA SANTOS, DIA 29 DE MARÇO, pelas 18.30, NA ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL

A Associação 25 de Abril e a Âncora Editora têm o prazer de a/o convidar para a apresentação do livro “Adeus até ao meu regresso”, de Mário Beja Santos.

 A obra será apresentada pelo autor. A sessão terá lugar no próximo dia 29 de Março, quinta-feira, pelas 18:30 horas, na Associação 25 de Abril, Rua da Misericórdia, nº 95, Lisboa.

Adeus até ao meu regresso_Convite

A literatura de guerra existe e é uma preciosa auxiliar da História A literatura da guerra colonial ganhou identidade e autonomia. Neste livro Mário Beja Santos fala de ex-combatentes, a partir de meados dos anos 60 até hoje. Mas inclui incursões de outra índole: estudos militares, excursos históricos, reportagens, olhares da memória, visitas depois da guerra. São oficiais milicianos e do quadro permanente, sargentos, praças, escritores e jornalistas. Alguns escrevem uma só vez, outros regressam diferentes vezes. Há quem tenha começado a sua carreira de escritor em torno da Guiné, Depois, abruptamente, cortaram relações com esses tempos de combate. O 25 de Abril desaperrou constrangimentos, as línguas soltaram-se, até hoje. Este género literário está muito longe de ter-se esgotado. Ninguém pode deixar de estar atento a estes romances, memórias, poesia, diários. Porque a fantasia muitas vezes disfarçou-se da cruenta realidade, jamais esquecida.

Leave a Reply