MUSEU DO NEO-REALISMO – Cinema no Museu – BALADA DE UM BATRÁQIO e TREBLINKA – HOJE, 28 de MAIO, às 21 horas.

Cabeçalho - II

Cinema no Museu – BALADA DE UM BATRÁQIO e TREBLINKA

IndieLisboa 2016

Image6_1_465_370

No âmbito da parceria com o IndieLisboa, apresentamos no próximo sábado, dia 28 de maio, no Auditório do Museu do Neo-Realismo, os filmes BALADA DE UM BATRÁQUIO de Leonor Teles (com a presença da realizadora) e TREBLINKA de Sérgio Tréfaut.

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Depois de Rhoma Acans (IndieLisboa 2013), Leonor Teles regressa com Balada de um Batráquio em que, num gesto tão pessoal quanto activista, desfaz um dos preconceitos sobre a comunidade cigana.
Balada de um Batráquio recebeu o Urso de Ouro na 66º Edição da competição de curtas-metragens do Festival de Berlim. Esta curta-metragem documental voltou a ser premiada, em Abril, com um Firebird para Melhor Curta-Metragem na 40ª edição do Hong Kong International Film Festival.

“Eu sinto que todos os comboios vão dar a Auschwitz, Dachau e Treblinka”. Uma viagem pela memória que funde passado com presente. Esta é a proposta do mais recente filme de Sérgio Tréfaut, um habitué do IndieLisboa desde que no seu primeiro ano, em 2004, Lisboetas arrebatou o prémio de Melhor Filme Português. Percorrendo os caminhos férreos que ligam hoje Polónia, Rússia e Ucrânia, Tréfaut encontra pistas de um passado que resiste ao slogan do pós-guerra: “Nunca mais”. Não, “Tudo está a acontecer outra vez”.

Museu do Neo-Realismo

Rua Alves Redol nº45

Vila Franca de Xira

T: 263 285 626

Leave a Reply