No Palácio Foz dia 1 de Agosto 2016 às 19:00 Concerto com a National Youth Orchestra of Canada

No Palácio Foz – Sala dos Espelhos – dia 1 de Agosto às 19:00

Concerto com a National Youth Orchestra of Canada

concerto

LISBON MUSIC FEST 2016

National Youth Orchestra of Canada

A Orquestra Nacional de Jovens do Canadá (NYOC) é a instituição mais importante do país na formação de jovens músicos nas áreas de orquestra e música de câmara.

Fundada em 1960 sob a direcção de Walter Susskind, a orquestra continua a recrutar os melhores jovens músicos entre os 16 e os 28 anos, oriundos de todo o país, dando-lhes formação para construírem carreiras de músicos profissionais integrados nas principais orquestras do Canadá e do mundo.

Tocar na National Youth Orchestra of Canada permite articular a formação com a carreira profissional – todos os anos, mais de 500 jovens músicos realizam audições para garantir um lugar na orquestra.

O estágio de Verão, isento de propinas para os alunos, inclui um programa de duas semanas de música de câmara, um programa de três a quatro semanas de música de orquestra, com artistas e conferencistas convidados para abordar temas como o desenvolvimento profissional, empreendedorismo e análise de reportório. Todos os elementos da orquestra têm a oportunidade de aprender com mestres de renome internacional bem como de tocar sob a direcção de um maestro de craveira mundial. O estágio é ainda seguido de uma digressão, nacional ou internacional, de duas a três semanas com concertos nas mais famosas salas de concertos.

No Canadá, cerca de 40% dos músicos profissionais de orquestra integraram a National Youth Orchestra of Canada.

Programa

Ensembles de música de câmara.

NYO_Canada_logo_CMYK
NYO_Canada_logo_CMYK

*Entrada Livre condicionada à lotação da sala.

 As portas abrem às 18H30.

Leave a Reply