PLATAFORMA NÃO AOS TRATADOS TTIP/CETA/TISA – FAZ O CETA CHECK!

logo CETA CHECK

Depois do sucesso da Iniciativa de Cidadania Europeia (ICE) …

A iniciativa dos cidadãos e cidadãs da Europa tornou possível a recolha 3,5 milhões de assinaturas contra TTIP e CETA.
Graças ao nosso compromisso constante, o TTIP parece agora mais improvável do que nunca.
No entanto, a Comissão Europeia e os nossos Governos estão a tentar impor o CETA, o acordo de comércio e investimento entre a UE e o Canadá, que é tão nocivo como o seu irmão maior, o TTIP.
Vamos certificar-nos de que o CETA não passa despercebido, vamos divulgar este debate, vamos fazer o CETA CHECK!

O que é o CETA CHECK?

A campanha “Faz o CETA CHECK” é promovida pela Aliança europeia Stop TTIP e coordenada em Portugal pela Plataforma Não ao Tratado Transatlântico.
A campanha visa chamar a atenção para a necessidade de pressionar as Deputadas e os Deputados do Parlamento Europeu e os Governos nas decisões relativas ao acordo UE-Canadá, confrontando-os com as consequências do CETA para a democracia, o Direito, os direitos dos trabalhadores, a protecção ambiental e dos consumidores e para os objectivos do desenvolvimento sustentável.
A campanha “Faz o CETA CHECK!” permite que as cidadãs e os cidadãos de todos os países da União Europeia (UE) contactem os Eurodeputados , Ministros do Comércio e Economia e respectivos Secretários de Estado e lhes coloquem questões relacionadas com o CETA.
Para isso, basta seleccionar um Eurodeputado, Ministro ou Secretário de Estado e seleccionar uma das questões apresentadas.

Porque devemos preocupar-nos com o CETA?

O CETA está numa fase muito mais avançada do que o TTIP.
Depois da conclusão das negociações com o Canadá, em Fevereiro de 2016, o texto do tratado será em breve apresentado aos 27 ministros do Comércio no Conselho da União Europeia e, ainda este ano, ao Parlamento Europeu, descendo depois para votação nos Parlamentos nacionais.

Este é o momento de agirmos. É vital que espalhemos a mensagem sobre as questões que nos interessam e comuniquemos a nossa preocupação aos decisores políticos.
Os governos e os deputados do Parlamento Europeu devem saber o que pensamos  sobre o CETA!
É hora de abordar os Eurodeputados e Ministros de Portugal e lhes colocar perguntas prementes!

Através da ferramenta de fácil uso, poderá colocar as suas perguntas sobre o CETA aos Eurodeputados e Ministros de Portugal, bem como partilhar as respostas com os seus amigos.
Se não receber resposta às perguntas que colocou, poderá usar a ferramenta online para informar outras pessoas, organizar reuniões, manifestações ou outras acções destinadas a criar um diálogo mais transparente com os decisores políticos!

Como utilizar o CETA CHECK? Guia passo-a-passo

Continuar a ler em:

https://www.nao-ao-ttip.pt/ceta-check/

 

Leave a Reply