FUNDAÇÃO BIENAL DE CERVEIRA – NEWSLETTER – DOCUMENTÁRIO DA XVIII BIENAL INTERNACIONAL DE ARTE DE CERVEIRA SELECIONADO FINALISTA EM FESTIVAL INTERNACIONAL ART&TUR – HOJE, SEXTA-FEIRA, 30 de SETEMBRO, pelas 10 horas, SESSÃO COMEMORATIVA do DIA EUROPEU DAS FUNDAÇÕES E DOADORES E MOSTRA DE FUNDAÇÕES, na REITORIA da UNIVERSIDADE NOVA de LISBOA

cabecalho-bienal

 

official-selection

Documentário da XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira selecionado finalista em Festival Internacional Art&Tur

O Documentário da XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira (2015) é finalista na Secção TV/DOC do Festival Internacional ART&TUR 2016, que terá lugar de 19 a 22 de outubro, em Vila Nova de Gaia. Para o presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira, “é com muita satisfação que vemos o nosso Documentário ser selecionado neste reconhecido festival internacional que distingue a criatividade e inovação no domínio da promoção turística e das novas tendências do turismo”.

ver mais »

dia-europeu-das-fundacoes-e-doadores

FBAC participa na Sessão Comemorativa do Dia Europeu das Fundações e Doadores e Mostra de Fundações

Realiza-se, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, na próxima sexta-feira, 30 de setembro, pelas 10H00, a Sessão Comemorativa do Dia Europeu das Fundações e Doadores. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira foi convidada a participar no evento, cuja sessão será aberta por Sua Excelência O Presidente da República, sendo que se fará representar, também, na Mostra das Fundações – evento paralelo de divulgação do trabalho das Fundações em prol da sociedade.

ver mais »

residencias-artisticas

Apresentação pública | Trabalhos dos artistas da 2.ª fase de Residências Artísticas 2016 | quarta-feira, 21h00 | Casa do Artista

Márcia Belloti & Luiza Porto (BR), Zélia Medonça (BR) e Ivan da Silva (PT) são os quatro artistas da segunda fase do programa de Residências Artísticas 2016 da Fundação Bienal de Arte de Cerveira. Na próxima quarta-feira convidamo-lo a estar presente na apresentação dos seus trabalhos, às 21h00, na Casa do Artista Jaime Isidoro.

ver mais »

 miguel-dalte

Miguel D’Alte é recordado em exposição retrospetiva | até 15 outubro | Fórum Cultural

Passados 40 anos do início de carreira de Miguel D’Alte (1954-2007) a Fundação Bienal de Arte de Cerveira e a Astronauta – Associação Cultural, lembram o artista e promovem uma releitura da sua obra. A exposição “Retrospetiva(s): Capítulo II” pode ser visitada, no Fórum Cultural, até 15 de outubro. Horário: terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00; sábados e feriados: 10h00 às 13h00; 15h00 às 19h00. A entrada é livre!

ver mais »

coleccao

Diálogos no Acervo | Exposição da Coleção em Arcos de Valdevez e Paredes de Coura

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira levou a sua Coleção à Casa das Artes de Arcos de Valdevez (até 16 outubro) e ao Centro Cultural de Paredes de Coura (até 23 outubro) para dar a conhecer ao público artistas representativos das tendências da arte contemporânea nacional e internacional. O objetivo das mostras consiste “em revelar o aspeto dinâmico do Museu, a sua capacidade e necessidade de entender o seu acervo, percebendo como se encaixa e dialoga com o que há de novo”, explica Cabral Pinto, coordenador artístico e de produção da FBAC.

Leave a Reply