A BARRACA – HÉLDER COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – entre figuras marcantes da história universal – DIDEROT, MARIA FÉLIX e GIUSEPPE VERDI – com a participação da SOCIEDADE CIVIL – SEGUNDA-FEIRA, 10 de OUTUBRO, às 21.30.

encontro-imaginario-no-124-i

DIDEROT Filosofo e escritor Francês (5 Outubro 1713 – 31 Julho 1784) autor da  Encyclopédie (17501772), a  obra-prima escrita em conjunto com D’Alembert, que é um Dicionário das ciências, artes e ofícios, onde fixou todo o conhecimento que a humanidade havia produzido até à sua época. Demorou 21 anos a ser editada, e é composta por 28 volumes.

Foi um dos primeiros autores que fizeram da literatura um ofício. Preocupava-se sempre com a natureza do homem, a sua condição, os seus problemas morais e o sentido da vida. Interpretação do cientista António da Costa

. MARIA FELIX

Maria Félix  (Alamos, Sonora, 08 de abril de 1914Cidade do México , 08 de abril de 2002), foi uma actriz do México, conhecida mundialmente pela sua beleza deslumbrante e pelo seu temperamento rebelde. Era conhecida pelo apelidos de “La Doña” e “Maria Bonita”, graças à canção composta, só para ela, por Agustin Lara, no dia em que se casaram. A professora Ana Calvet mostra –nos esta personagem.

VERDI

 

Giuseppe Verdi (Roncole, 10 de outubro de 1813Milão, 27 de janeiro de 1901) foi um compositor de óperas do período romântico italiano, sendo na época considerado o maior compositor da Itália, assim como Richard Wagner era na Alemanha.. Suas obras são executadas com frequência e alguns de seus temas já estão há muito enraizados na cultura popular – como “La donna è mobile”, de “Rigoletto“, “Va, pensiero” (Coro dos Escravos Hebreus) de Nabucco , etc. O escritor e poeta José Jorge Letria apresentar –nos á esta figura fascinante.

 

RESERVAS: por este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

encontro-imaginario-no-124-ii

Leave a Reply