Na Fundação Calouste Gulbenkian dias 10 e 11 de Novembro 2016 às 21:00 Faustin Linvekula | Studios Kabako | more more more … future

Na Gulbenkian – Grande Auditório – dias 10 e 11 de Novembro às 21:00

Faustin Linyekula

more

Studios Kabako | more more more… future

Artista na Cidade de Lisboa durante todo o ano de 2016, o coreógrafo e bailarino congolês Faustin Linyekula faz do seu corpo e das suas peças uma forma de contar a história pessoal e do país em que cresceu (o antigo Zaire) e em que hoje vive (a transição tumultuosa para a República Democrática do Congo). Há muito considerado um dos mais importantes criadores africanos, Linyekula faz da música hipnótica ndombolo, filha bastarda da rumba das fanfarras das igrejas locais e do funk, a matéria em torno da qual se ergue more more more… future, uma corajosa reflexão sobre as dificuldades e os erros das anteriores gerações congolesas.

Faustin Linyekula Direção artística
Flamme Kapaya Criação musical
Xuly Bët Figurinos
Antoine Vumilia Muhindo Textos

Músicos
Patou “Tempête” Kayembe
Pépé Lecoq
Zing Kapaya
Pasnas Mafutala
Pati Basima

Bailarinos
Dinozord
Papy Ebotani
Faustin Linyekula

Produção
Studios Kabako / Virginie Dupray

Coprodução: KVS Theater / Bruxelles, Kunstenfestivaldesarts / Bruxelles, Festival d’Automne à Paris, Maison des Arts de Créteil.

Apoios: Theaterformen / Hanovre et Tanz im August / Internationales Tanzfest Berlin; DRAC Île-de-France / Ministère de la Culture et de la Communication.

Bilhetes

  • Plateia: €15,00

 

 

Leave a Reply