CONTOS & CRÓNICAS – CARLOS REIS – OS ARTIGOS IMPUBLICÁVEIS – O PAÍS MEDÍOCRE – O CENTENO

contos2 (2)

 

5-a

 

Ainda bem que sempre declinei convites para pertencer (pertencer, que expressão horrível) a este ou àquele Partido (de Esquerda, claro) desde os tempos do Verão quente, até hoje.

Com o desenvolver desta penosa, pegajosa e reles polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos, ficamos (fica quem fica, claro) baralhados. Com a confusão instalada a partir da argumentação da Direita, que não tem mais nada a que se apegar, coitada, desejosa que está de deitar abaixo o governo e com a mal apascentada, confusionada e difusa argumentação da Esquerda socialista (sim, porque a outra, a autêntica, a da Bayer, disfarça, assobia pró lado e fala do tempo ou do sexo dos anjos e sua legislação) – com tudo isto, com toda esta polémica conseguem (a Direita) os seus intentos.

Instalar a dúvida na mente capta da nossa portugalidade desinformada, inculta e despolitizada de um desde sempre e provar que a geringonça é desonesta e assenta em aleivosos pressupostos de mentira, má fé e incredibilidade financeira e política.

E o pior de tudo é que, a meu ver, meteram água, os centenos, os costas, aqueles idiotas. Por algo que eu espere deles e neles acredite, preferencialmente aos outros, aos bandidos do costume. Foram na conversa do outro, do Domingues, que naturalmente só queria o seu e o mínimo de conhecimento geral da ralé acerca dos seus proventos. Foram e lixaram-se. O Centeno está fecundado (por melhor técnico de finanças que seja, que é) o Costa vai ficar mal visto, a Direita esfrega as mãos de contentamento, a confusão vai instalar-se.

Só falta chamar ao Domingos (ah, ah, ah!) um perigoso esquerdista, comunista até, ganda malandro.

Ainda bem que não pertenço, represento ou sou militante de um qualquer destes Partidos da nossa Esquerda, da minha, enfim, Esquerda, enquanto ideologia. Se lá estivesse teria de mentir, teria de disfarçar, teria de fingir, etc.

Teria de ser desonesto, em suma. Como quase todos eles. Uma incapacidade de alguns de nós, tenham lá paciência, ó seus militantes.

carlos

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: