CTA – ESTREIA de “BONECOS DE LUZ”, adaptado por RODRIGO FRANCISCO, a partir de ROMEU CORREIA – HOJE, SÁBADO, 18 de MARÇO, às 21.30, no FÓRUM MUNICIPAL ROMEU CORREIA

 

CTA estreia Bonecos de luz, de Romeu Correia

 

Rodrigo Francisco adaptou e encenou o romance Bonecos de luz do dramaturgo almadense Romeu Correia, com estreia marcada para dia 18 de Março, às 21h30, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada. O espectáculo mantém-se em cena até dia 2 de Abril: Quinta-feira a Sábado, às 21h30, e Domingos às 16h. No dia 9 de Março, às 19h, haverá um ensaio aberto à comunicação social. (Agradecemos confirmação dos órgãos de comunicação interessados)

 

A próxima criação da CTA insere-se nas comemorações do centenário do nascimento do escritor almadense Romeu Correia. Bonecos de luz, obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, inspira-se no universo do cinema para contar a história de Zé Pardal: um pequeno pícaro que descobre nas películas de Charlot uma forma de evasão à realidade em que vive. Com música ao vivo e um elenco jovem e versátil, Bonecos de luz é um espectáculo divertido, recomendado para o público juvenil – e indicado para toda a família.

Romeu Correia (1917-1996) foi escritor e dramaturgo. Destacou-se como ficcionista e dramaturgo, inserindo-se inicialmente na corrente Neo-realista. As suas obras, marcadas por uma forte ligação às fontes da literatura oral popular, decorrem frequentemente em ambientes como os do circo, das feiras, do teatro de fantoches ou outros grupos marginais à sociedade. A sua obra foi distinguida com alguns prémios literários, entre os quais o Prémio da Crítica (1962), o Prémio da Casa da Imprensa – Óscares da Imprensa (1962), o Prémio Ricardo Malheiros pela Academia das Ciências de Lisboa (1976), pelo livro de contos «Um Passo em Frente», e o Prémio de Teatro 25 de Abril da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro (1984). Em 1972 Romeu Correia recusou um conferido pelo S.N.I (Secretariado Nacional de Informação). A sua peça Tempos Difíceis (1982) foi encenada por Joaquim Benite e levada ao palco pela Companhia de Teatro de Almada, com mais de cem representações.

 

FICHA ARTÍSTICA

 

INTÉRPRETES André Alves, André Pardal, Carlos Pereira, João Farraia, Manuel Mendonça, Pedro Walter, Rui Dionísio e Vanda Rodrigues

FIGURINOS Ana Paula Rocha

LUZ Guilherme Frazão

SOM Miguel Laureano

VÍDEO Cristina Antunes

VOZ E ELOCUÇÃO Luís Madureira

 

MOVIMENTO Francesca Bertozzi

 

FÓRUM MUNICIPAL ROMEU CORREIA | SALA FERNANDO LOPES GRAÇA | M/6

18 MAR a 2 ABR |  QUI a SÁB às 21H30 ! DOM às 16H

PREÇO: 3€ a 6€

 

RESERVAS: +351 212 724 920

 

 

 

 

Miguel Martins

Comunicação

 

 +351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

 

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: