A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – HÉLDER MATEUS DA COSTA – Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL – BUSTER KEATON, ELVIS PRESLEY e LILLIAN HELLMAN – participação da sociedade civil – HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 20 de MARÇO, às 21.30

ATENÇÃO!!! É HOJE, 2ª Feira, dia 20

ULTIMAS RESERVAS!!!

ENCONTRO INUSITADO entre BUSTER KEATON, ELVIS PRESLEY e LILLIAN HELMAN…

A NÃO PERDER

Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL

PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

Buster Keaton, (Piqua, 4 de Outubro de 1895Woodland Hills, 1 de Fevereiro de 1966), foi um ator e diretor americano de comédias mudas, considerado o grande rival de Charlie Chaplin. O humor nos filmes de Buster Keaton, basicamente, nascia através de corridas, quedas e fugas. A sua grande inovação foi representar um personagem impassível perante tudo o que lhe acontecia! Chamavam–lhe  O Grande cara de pedra e O homem que nunca ri. Em Portugal (e Espanha) era conhecido por “Pamplinas”. Interpretado pelo escritor RUI ZINK.

Elvis  Presley (Tupelo, 8 de janeiro de 1935Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e actor norte-americano, mundialmente conhecido como o Rei do Rock. Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Nasceu no estado do Mississipi, um centro de racismo violento, mas ele sempre combateu esse comportamento tendo como um dos seus mestres um criado negro, e participando na luta anti –racista. Morreu de ataque cardíaco aos 42 anos. O músico LUÍS PORTUGAL dará voz a esta lenda Universal.

Lillian Hellman (Nova Orleans, 20 de junho de 1905Tisbury, Massachusetts, 30 de junho de 1984) foi uma escritora e dramaturga  norte-americana. The Children’s Hour foi o seu primeiro texto para teatro e estreou na Broadway em 1934. A peça trata de uma falsa acusação de relação homossexual entre duas professoras de uma escola para meninas, e foi um estrondoso sucesso na Broadway. Ela e o seu marido Dashiell Hammett  combateram contra o nazismo e em 1951, foram colocados na lista da caça às bruxas, promovida por Joseph McCarthy durante os anos 50. Ela escreveria sobre o episódio e as consequências dele em sua vida em 1976, no livro Scoundrel Time (literalmente: Tempo Canalha; na tradução para português, recebeu o título de A Caça Às Bruxas). Apresentada pela cantora, casting director Patrícia Vasconcelos.

RESERVAS: por este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: