A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – KIM PHILBY, BUFFALO BILL e JOSÉ MILLÁN-ASTRAY Y TERREROS – com a participação da sociedade civil – SEGUNDA- FEIRA, 3 de ABRIL, às 21.30.

 

Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL

PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

“Kim” Philby (Ambala, Índia, 1 de Janeiro de 1912Moscou, URSS, 11 de Maio de 1988) foi um membro do topo da hierarquia dos serviços secretos ingleses que actuava como agente duplo, espiando para a União Soviética. Através do jornalismo, entrou  no serviço secreto britânico (SIS) e espiou para os ingleses em Espanha, durante a Guerra Civil Espanhola (19361939).Em 1963 foi denunciado mas conseguiu fugir para Moscovo, sendo admitido como consultor da KGB. Foram-lhe feitas diversas homenagens. Interpretado pelo médico Cipriano Justo

William Frederick Cody (Iowa, 26 de fevereiro de 1846Denver, 10 de janeiro de 1917), ou simplesmente Buffalo Bill, foi um aventureiro americano nascido no Condado de Scott, Iowa, EUA. Além de caçar búfalos, Cody teve inúmeros empregos: batedor da cavalaria americana (1868-1872), mensageiro do Pony Express (1860), gerente de hotel, ferroviário e condutor de diligências. Ficou mundialmente famoso graças ao show sobre o Oeste Selvagem que também contava com participações de Calamity Jane e Touro Sentado. O militar de Abril José Fernandes apresenta o herói.

José Millán-Astray y Terreros (La Coruña, 5 de julho de 1879Madrid, 1 de janeiro de 1954) foi um militar espanhol fundador da Legión e de Radio Nacional de España. Foi procurador nas Cortes entre 1943 y 1952.. O ministro da Guerra general José Villalba Riquelme mandou fundar a Legión  no dia 28 de janeiro de 1920 e encomendou –lhe criar o Tercio de Extranjeros, sendo o seu primeiro tenente coronel e contando com a colaboração de Franco. Ficaram famosos os gritos  «¡Viva la muerte!» e «¡A mí la Legión!». Interpretado pelo jornalista António Borga.

 

RESERVAS  : por este mail ou 213965360

 

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: