CONTOS & CRÓNICAS – CARLOS REIS – OS ARTIGOS IMPUBLICÁVEIS – DESABAFO

 

Toda a gente sabe (enfim, quem quer saber) que o “Lone Star” é uma casa de prego a nível mundial. Uma coisa sinistra, repugnante, sinónimo de uma cupidez indubitável.

Toda a gente sabe. Esquerda e Direita  –  esta, que rejubila com a compra do Novo Banco (um BES mal recauchutado, uma aldrabice pegada) pela sinuosa entidade – aquela, que sabe que isto não tem interesse nacional algum, que é mal vendido e só vai gerar desemprego e negócios duvidosos.

Pois o PS –  sufragado, subjugado e entalado pelo BCE e por Bruxelas (e Berlim, claro, porque não?) – acordou na negociata em vez de uma nacionalização, falho de coragem, de empenhamento ou autonomia política. Sempre naquela situação de entre-águas, de banho maria, de não assumida Esquerda. E é pena. Mudou, enfim, mas não mudou muito, raios o partam.

Nacionalização é qualquer coisa de horrível e a banir, pelos vistos, é um palavrão que não se pode dizer, sequer soletrar.

Aposto – e isto não é segredo nenhum – que se em algum (hipotético) dia, alguém, algum governo na Europa decidir bater o pé aos neo-fascistas que a comandam, o PS é capaz de ir a correr com hossanas e alguma segurança, sacar dividendos políticos.

É um nojo tudo isto, todo este adiar

Carlos

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: