CONTOS & CRÓNICAS – CARLOS REIS – OS ARTIGOS IMPUBLICÁVEIS – A INFORMAÇÃO

 

 

Estava preocupado. Com a informação dos media e com o bom povo português (que naturalmente com ela coincide, em termos de anseios e preocupação do que se passa) mas tive de arrepiar caminho.

Felizmente que o derby (é assim que se diz) Sporting-Benfica existiu e coexistiu neste fim de semana com desdenhosos e desimportantes acontecimentos menores, subtraindo-lhes (e bem) qualquer importância ou significado de maior – era o que faltava.

Ficámos a saber, ao longo de todo esse fim de semana – Sábado e Domingo, amplamente preenchidos – não só o resultado final do secular jogo, como as lúcidas opiniões de treinadores e presidentes dos respectivos clubes – exaustiva e detalhadamente divulgados pelas tvs – e também as dos adeptos de um e de outro lado, num exercício pleno de democracia e cívica participação do povo nos destinos do país.

Isto, claro, para lá dos igualmente lúcidos e competentes opinadores às centenas, distribuídos por dezenas de canais televisivos, que o povo (democraticamente, insisto) pode sempre escolher à sua vontade.

Nada disto possível na longa noite do fascismo, convenhamos.

Ficámos finalmente a saber (entre outras menores e mais insignificantes coisas) que não há eleições em França, que a Extrema Direita francesa não existe, que o Trump não ameaça coisa nenhuma o periclitante equilíbrio mundial e que o Kim-Jong-Un não é nenhum problema.

Carlos

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: