
Caras/os amigas/os,

Esta semana teremos uma actividades a não perder no nosso Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR) e para as quais te convidamos:
Quinta-Feira, 6 de Julho às 18h00 – 20h00 // Simpósio “Sexismo nas Universidades em Portugal”

Este simpósio pretende criar um espaço de discussão sobre as diferentes manifestações de sexismo nas universidades em Portugal. Um dos pontos de partida para a discussão será o livro Power, Knowledge and Feminist Scholarship: an Ethnography of Academia, da autoria de Maria do Mar Pereira, que oferece uma análise etnográfica de algumas destas formas de sexismo académico, e que será lançado neste evento, que contará com as participações de:
- Thais França (ISCTE-IUL; CIES-IUL)
• Virgínia Ferreira (Universidade de Coimbra; Presidente da APEM – Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres)
• Maria do Mar Pereira (Universidade de Warwick; CIEG-UL; CEMRI-UA)
• Teresa Fragoso (Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género)
• representante da Associação de Estudantes da FCSH-UNL (a confirmar)
• Clara Oliveira (CIEG-UL) (moderação)
Entrada livre!
Evento: https://www.facebook.com/events/730402773811316/
Organização: Centre for the Study of Women and Gender da University of Warwick, com o apoio da e-APEM (Rede de Estudantes e Investigadorxs Emergentes da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM)), UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta e Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR)
________
https://www.facebook.com/UMARfeminismos
http://www.umarfeminismos.org/
________
