CONTOS & CRÓNICAS – O MEMORIAL DAS VÍTIMAS – por Hélder Mateus da Costa

 

 

O memorial das vítimas

Já estamos habituados a tudo. Aos jornais que escorrem sangue fazendo gala aos crimes mais selvagens ( de preferência dentro da família, claro!), as mentiras, falsificações, roubos descarados que ficam impunes mascarados de “falhas técnicas”, mas agora surgiu uma coisa nova! uma dita empresária de Lisboa (cito de memória notícia de TV), decidiu fazer um memorial das vitimas dos incêndios de Pedrogão e já anda a recolher donativos!!!! E por isso queriam saber os nomes e o nº de mortes, para irem lá a casa. E por isso, a digna comerciante já falava em muitas mais mortes…
Os abutres já pairam baixo, ao lado dos cadáveres…e fazem peditório aos familiares, recordam o mural dos milhares de mortos portugueses na guerra Colonial… (sim, foi no Ultramar, mas a guerra foi colonial porque esses povos lutavam pela independência), manipulam sentimentos, farão apelos à Nação que despreza o seu povo… e de certeza que haverá maravilhosa lápide, de preferência com letra gótica e musica Wagneriana, que recordará para sempre:

TRÁGICO INCÊNDIO PROVOCADO PELA INCÚRIA, INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO DO GOVERNO DE ESQUERDAS QUE VITIMOU CERCA DE 100 PORTUGUESES HONESTOS E LEAIS À PÁTRIA

Mas que gente é esta?

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: