CASCAIS JAZZ CLUB – SIMON WYRSCH, UM DOS MELHORES JOVENS CLARINETISTAS DO MUNDO, NO CASCAIS JAZZ CLUB

​                                  

     CAROS AMIGOS:

ESTA SEMANA  ACOLHEMOS SIMON WYRSCH PARA UMA RESIDÊNCIA EM QUE TOCARÁ COM VÁRIOS MÚSICOS, E ATÉ  COM QUEM VENHA ASSISTIR Á JAM SESSION 4 ALL DE QUINTA – FEIRA!

 

Esperamos seja do vosso agrado

Abraço

Maria Viana

 

SIMON WYRSCH, UM DOS MELHORES JOVENS CLARINETISTAS DO MUNDO, NO CASCAIS JAZZ CLUB

Considerado como um dos melhores jovens clarinetistas de jazz do mundo, Simon Wyrsch vai residir no Cascais Jazz Clube esta semana.

Na quinta-feira, dia 17 de agosto, às 21H30, Simon Wyrsch vai participar numa Jam Sesson 4 All memorável, ao lado de Emílio Robalo, considerado pelos seus pares como “o pianista dos pianistas”, Zeca Esteves (contrabaixo) e Maria Viana (voz). Como sempre, o convite é para que se traga um instrumento e se junte a este naipe de artistas de excelência. A não perder!

Na sexta, dia 18, Simon Wyrsch (clarinete) continua no Cascais Jazz Club para mais uma noite de jazz, ao lado de George Esteves (piano) e Paulo Neves (contrabaixo).

Simon Wyrsch será o convidado das sessões de sábado e de domingo. No dia 19, com George Esteves (piano e voz) e no dia 20, com o Duo nascido por iniciativa do Club, constituído pelos músicos Carlos Veiga (piano e voz) e Rodrigo St Anastásio (guitarra), que visitam alguns dos mais belos temas da Bossa Nova e da MPB.


Simon Wyrsch está entre os melhores jovens clarinetistas de jazz do mundo, admirados tanto pelo público quanto pelos jornalistas, que escrevem excelentes críticas.

Ainda adolescente trabalhou profissionalmente como músico e deu shows com diferentes grupos, marcando presença em clubes e festivais em todo o mundo, como o Festival de Jazz de Avignon e o Kennedy Center Jazz Club, entre muitos outros.

As suas Masterclasses são frequentadas por artistas como Billy Taylor, Lewis Nash, Cedar Walton, Curtis Fuller, Kenny Drew jr., Eddie Daniels e Dave Liebman, entre outros.

Simon detém uma bolsa de estudos completa da Fundação Friedl-Wald, foi convidado para o programa Jazzahead da Betty Carter e ganhou o 3º lugar no 11º Concurso Internacional de Solistas de Jazz em Montecarlo. Como Buffet-Artist e Endorser para Vandoren, ele dá clínicas e masterclasses sobre jazz, clarinete e improvisação.

Toca um clarinete de jazz moderno, com muita paixão e virtuosismo incomparáveis.

Compõe e produz música para cinema e tem cerca de 20 créditos como clarinetista /produtor em uma variedade de projetos como documentários, spots de tv, animação de filmes e filmes.

 

Simon Wyrsch (clarinete)

https://www.youtube.com/watch?v=9aWdjOgGPzI

https://www.youtube.com/watch?v=gh1b9M4Ce0k


 

Horário de funcionamento do CASCAIS JAZZ CLUB:

Quinta, Sexta, Sábado e domingo 21H I 01H

3 “sets” de Música ao vivo a partir das 21H30

 

Donativo de Entrada:

Quinta e Domingo €5

Sexta e Sábado €8

 

CONTATOS:

 

JAM SESSION/ CASCAIS JAZZ CLUB, ASSOCIAÇÃO CULTURAL

Largo Cidade de Vitória 36 2750-319 Cascais

TEL.: 962 773 470

email: jamsession.jazz@gmail.com

VÍDEOS:

https://www.youtube.com/channel/UCvfgWv-kIv4uJYnto_74Tbw

Facebook:

https://www.facebook.com/CASCAISJAZZCLUB

 

Fundada em 2010, a JAM SESSION é uma associação cultural sem fins lucrativos que nasceu da agremiação voluntária de várias figuras de destaque no Jazz nacional – incluindo músicos, produtores, escritores, divulgadores e melómanos – com o objetivo expresso de criar e gerir um polo vivo e ativo ligado à promoção e divulgação deste género musical, valorizando-o como forma de arte e de inclusão social que é intrinsecamente.

Entre as nossas realizações imediatas conta-se o CASCAIS JAZZ CLUB, inaugurado em Janeiro de 2011, que promovendo espetáculos regulares, seminários, exposições de Arte e concertos ao ar livre.

Entre os músicos contratados expressamente contam-se, até à data Kirk Lightsey, Harold Danko, Bobby Few, Herb Geller,  Katt Tait, Ricky Ford, Phillip Hamilton (USA), Andrea Pozza, Gianluca Tagliazzuchi, Aldo Zunino, Giacomo Aula ( Itália), Matija Dedic (Croácia), Alex Hutton, Art Theman (UK), Maria Viana, Carlos Barreto(PT) entre dezenas de outros…

 

Um abraço e até Jazz!

CASCAIS JAZZ CLUB / JAM SESSION ASSOCIAÇÃO CULTURAL

(Raquel Dionísio – 937 979 983)

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: