Actividades no Hot Club dias 22 e 24 a 26 de Agosto de 2017

Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dia 22 de Agosto

Jam session com Romeu Tristão

As jam session de 3ª feira contam com um músico convidado que lidera a sessão durante um mês. Em Agosto teremos como convidado o contrabaixista Romeu Tristão.

A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.

Dias 24 a 26 de Agosto

André Matos “Humanidade”

André Matos – guitarra; Masa Kamaguchi – contrabaixo; Devin Gray – bateria

ANDRÉ MATOS  “Humanidade”

Tenho tocado com o Masa Kamaguchi desde há 10 anos. Este é o terceiro ano consecutivo que ele vem tocar comigo ao Hot, na minha aparição anual no clube. Desta vez, pude juntar o Devin Gray com quem tenho uma relação musical muito próxima em Nova-Iorque. São dois improvisadores fortíssimos  com uma grande experiência e com quem aprendo sempre muito. Vou juntar alguma música do passado assim como coisas mais recentes, nomeadamente emprestadas do meu projecto de guitarra solo, para criar uma base temática de onde partirão as nossas ideias. Tenho uma enorme vontade de tocar com este trio e vamos até gravar as noites de Sexta (25) e Sábado (26).

André Matos, natural de Sintra, começou a tocar aos 5 anos, mas só a partir dos 10 é que teve uma guitarra com todas as cordas. A sua primeira grande influência foram os  “blues” de Muddy Waters, John Lee Hooker ou B.B. King entre outros. Frequentou a Escola do Hot Clube de Portugal e a Academia de Amadores de Música. No ano 2000 emigrou para Boston, E.U.A onde completou uma licenciatura na Berklee College of Music e mais tarde, um Mestrado no New England Conservatory.

Tem cinco álbuns em seu nome: Small Worlds (FSNT), 2005, Rosa-Shock (TOAP), 2008, Quare (INCM, 2010), Lagarto (2012). Nos últimos dois anos desenvolveu um projecto a solo que resultou no álbum Múquina (Robalo, 2016).

Residente em Nova-Iorque, E.U.A. desde 2008, tem alicerçado a sua carreira com vários projectos dos quais se destacam o duo com a cantora Sara Serpa com quem registou Primavera (INCM), 2014 e All The Dreams, (Sunnyside Records) 2016 assim como um trio com o saxofonista Tony Malaby e o baterista Billy Mintz. Em Portugal, nos últimos anos colaborou com o Quinteto de André Carvalho e com o Quarteto de Gonçalo Leonardo assim como outros inúmeros projectos. Tem actuado internacionalmente com concertos na Europa assim como Estados Unidos, Austrália, Brasil, Panamá e Uruguay.

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 € para não sócios, entrada gratuita para sócios.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: