“Uma Canção Cinco Vozes…” por Lídia Maria Rocha – Climb Every Mountain

 

Em alguns casos haverá mais que cinco vozes.

“Climb Every Mountain” é uma canção do musical “The Sound of Music” estreado em 1959. Todas as composições deste show são da autoria de Richard Rodgers (música) e de Oscar Hammerstein II (letras). “Climb Every Mountain” é cantado pela Madre Abadessa no final do primeiro ato. A história deste musical é baseada nas memórias de Maria von Trapp registadas no livro de sua autoria, “The Story of the Trapp Family Singers”, editado em 1949.

Peggy Wood interpretou o papel de Mother Abbess, sendo esta a sua última grande exibição. A canção “Climb Every Mountain” foi dobrada pela voz da cantora Margery McKay, muito semelhante à voz de Peggy Wood.

Shirley Bassey é uma cantora nascida no Pais de Gales, cuja carreira teve início em meados dos anos 1950. Tornou-se mais conhecida pela sua voz poderosa e por gravar as canções tema dos filmes de “James Bond”. Shirley Bassey gravou a canção “Climb Every Mountain”, incluída no seu disco intitulado “Shirley Bassey” editado em 1961. Esta interpretação é ao vivo num programa televisivo em 1979.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: