BRASIL DE FATO – “PSDB É UM PARTIDO GOLPISTA, DA DIREITA E ABSOLUTAMENTE ANTINACIONAL” ENTREVISTA a LUIZ CARLOS BRESSER-PEREIRA, por EDUARDO MARETTI

OBRIGADO A LUIZ CARLOS BRESSER-PEREIRA, A EDUARDO MARETTI, AO JORNAL ELECTRÓNICO BRASIL DE FATO E AO CAMILO JOSEPH, que nos enviou este texto.

 

 

Eduardo Maretti

Para economista, “5% do PIB é roubado do patrimônio público e entregue a rentistas”, enquanto o povo é alvo das reformas

11 de Abril de 2017

www.brasildefato.com.br/2017/04/11/bresser-pereira-psdb-e-um-partido-golpista-da-direita-e-absolutamente-antinacional/

  Bresser-Pereira: PSDB é um partido golpista, da direita e absolutamente antinacional | Brasil de Fato

www.brasildefato.com.br

Para economista, “5% do PIB é roubado do patrimônio público e entregue a rentistas”, enquanto o povo é alvo das reformas

“O Brasil não tem uma ideia de nação desde os anos 1990, desde o governo Collor o Brasil se entregou aos interesses, ideias e ao comando estrangeiro, ao liberalismo econômico, que é dominante no Brasil desde então”, diz o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira.

Pensando nisso, ele está redigindo um manifesto intitulado Projeto Brasil Nação, que pretende divulgar no fim do mês. Nele, “conclama-se os brasileiros a voltarem a se unir em torno da ideia de nação e em torno de um programa econômico viável, responsável, do ponto de vista fiscal e cambial”, afirma.

Projetando as eleições de 2018, Bresser-Pereira acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o líder capaz de fazer compromissos e entendimentos “e voltar a transformar essa sociedade, não digo numa grande nação, mas pelo menos num país que volte a se repensar, com menos ódio e com mais ideia de cooperação e colaboração entre todos”.

Fundador do PSDB, ex-ministro dos governos José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, o economista acredita que a legenda tucana “é o verdadeiro sucessor da UDN no Brasil, e portanto é um partido golpista”.  “O PMDB não é nada, não é um partido. É um conjunto de pessoas, algumas até muito boas, e outras péssimas. Já o PSDB é um partido, como o PT, mas é um partido da direita e da direita absolutamente antinacional e dependente”, diz, em entrevista à RBA.

Para continuar a ler a entrevista a Luiz Carlos Bresser-Pereira, clique no primeiro link acima.

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: