SINAIS DE FOGO – CASSETE VITAL – por Soares Novais

 

Sem tempo de antena televisivo e pouco ou nada requisitado pelos jornais, o prof. Vital vai escrevinhando umas coisas no seu blogue.  Como esta em que considera que, mais cedo ou mais tarde, o PS vai perceber que a geringonça é uma solução política “demasiado cara.” Tudo por culpa, diz, da “aliança com a extrema-esquerda, quer em termos financeiros, quer em termos políticos.”

Para este refinado arrependido, a geringonça determina o “cancelamento de alguns pontos centrais do programa eleitoral do PS”; e é uma “solução governativa orçamentalmente dispendiosa”.

Isto é, para o prof. Vital bom mesmo era a geringonça manter os salários em baixa, os impostos em alta e as pensões e reformas congeladas. Em nome de uma crise que absolveu os carrascos e condenou as vitimas.

E sentencia o “sábio” de Coimbra:

“Chegará o dia em que se torna intolerável a contradição entre a retórica esquerdista e as opções do governo que eles sustentam.”

Todavia, contrariamente à “erudita” Teresa de Sousa, entre outros iluminados, o prof. Vital não anuncia a morte do seu ex-partido nem o fim da geringonça. Diz Vital: “Parece manifestamente exagerada a notícia da morte prematura da geringonça enquanto a economia continuar a ‘bombar’ emprego e receita.”

A musiquinha desta cassete do prof. Vital é igualzinha a todas as outras vomitadas por outros “casseteiros”. Como o prof. Bessa – aquele que foi ministro de Guterres, por exemplo. Diz o ex-ministro “socialista” ao Público que a economia cresce não pelo consumo como previa o Governo, mas por via da exportação.

O prof. Bessa afirma, também, lamentar que não se olhe mais “para amanhã” e que não se faça um esforço maior para travar “o barril de pólvora” da dívida. Compreendo a prosápia do prof. Bessa. A sua “competência” ficou bem demonstrada quando foi ministro. Em tempo de vacas gordas.

Vital e Bessa partilham a mesma cassete.

Uma cassete roufenha de tão velha…

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

One comment

  1. BOÇALNARO E OS BOLSOMINIONS A BABAR NOS EUA…
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/10/15/bocalnaro-e-os-bolsominions-a-babar-nos-eua/

    EU ACREDITEI PORQUE EU ASSISTI. SE ME CONTASSEM EU DIRIA QUE ESTAVAM EXAGERANDO….

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: