CASCAIS JAZZ CLUB – PROGRAMAÇÃO  Fevereiro 18,19,20 e 21

 

 

                  Gonçalo Sousa e George Esteves
                  Duo estreia no Cascais Jazz Club

O duo constituído pelo harmonicista Gonçalo Sousa e pelo pianista George Esteves, sobe ao palco do Cascais Jazz Club na próxima sexta-feira, dia 19 de Janeiro, às 21h30. É uma oportunidade única de ouvir em estreia absoluta estes já conceituados músicos numa formação intimista.

https://www.youtube.com/watch?v=wvJC6rko2c8
https://www.youtube.com/watch?v=T9_2UhhFriM

Ainda no próximo fim de semana no Cascais Jazz Club, a JAM 4 ALL (quinta-feira dia 18) e no sábado, dia 20, George Esteves a solo (piano e voz) a partir das 21H30. Temas do Cancioneiro Afro.norte-americano ao piano e na voz deste prestigiado músico.

No domingo, 21, sobe ao palco o duo nascido por iniciativa do clube, constituído pelos músicos Carlos Veiga (piano e voz) e Flávio Rangel (sax tenor ), que visitam alguns dos mais belos temas da Bossa Nova e da MPB.

________________________________________________________

Gonçalo Sousa

Jovem músico lisboeta iniciou os seus estudos musicais aos 16 anos, no centro musical de Cascais, estudando guitarra clássica e formação musical.
Em 2002 entra na escola de jazz, Luis Villas Boas Hot Clube de Portugal, onde se manteve até 2006, aqui estudou guitarra jazz com Bruno Santos (durante o ano de 2003 estudou também guitarra portuguesa com António Parreira na Casa do Fado, tendo participado no concerto de homenagem a Carlos Paredes na Aula Magna), piano com Filipe Melo, combo com Afonso Pais e improvisação com João Moreira. Em 2003 decidiu iniciar o estudo da harmónica cromática de forma autodidacta (após presenciado um concerto com o genial harmonicista espanhol Antonio Serrano), tendo mais tarde uma aula particular com o mais conceituado harmonicista da cena jazz moderna, Gregoire Maret (toca com Pat Metheny, Cassandra Wilson, Marcus Miller) e outra com o grande harmonicista português Raul Mendes (várias vezes campeão mundial de harmónica solo e membro fundador do trio português Mendes Harmonica Trio).
Para ampliar os seus estudos jazzísticos, participou em várias masterclasses, com músicos como Perico Sambeat, Bernardo Sassetti, David Binney ou Carlos Barretto. Como “sideman” tem tocado com “jovens” e “velhos”, músicos de jazz nacionais, tais como Gualdino Barros, Rui Caetano, Bruno Santos, Zé Maria, Emílio Robalo, Barros Veloso, Maria Anadon e Francisco Costa Reis. Foi membro representativo da escola do Hot Clube na Festa do Jazz do S. Luiz em 2006 e 2007. Além do mundo jazzístico, tem tocado diversos estilos, desde bossa nova, samba, reggae, semba, passando pelo funk, ao drum´n´bass ou ao house, de salientar a participação no último disco do grupo português Ala dos Namorados.

Horário de funcionamento do CASCAIS JAZZ CLUB:

Quinta, Sexta, Sábado e domingo 21H I 01H
3 “sets” de Música ao vivo a partir das 21H30

Donativo de Entrada:
Quinta €5
Sexta, Sábado e Domingo €8

CONTACTOS:

JAM SESSION/ CASCAIS JAZZ CLUB, ASSOCIAÇÃO CULTURAL
Largo Cidade de Vitória 36 2750-319 Cascais
TEL.: 962 773 470
email: jamsession.jazz@gmail.com

Facebook:
https://www.facebook.com/CASCAISJAZZCLUB

Fundada em 2010, a JAM SESSION é uma associação cultural sem fins lucrativos que nasceu da agremiação voluntária de várias figuras de destaque no Jazz nacional – incluindo músicos, produtores, escritores, divulgadores e melómanos – com o objetivo expresso de criar e gerir um polo vivo e ativo ligado à promoção e divulgação deste género musical, valorizando-o como forma de arte e de inclusão social que é intrinsecamente.

Entre as nossas realizações imediatas conta-se o CASCAIS JAZZ CLUB, inaugurado em Janeiro de 2011, que promovendo espetáculos regulares, seminários, exposições de Arte e concertos ao ar livre.

Entre os músicos contratados expressamente contam-se, até à data Kirk Lightsey, Harold Danko, Bobby Few, Herb Geller,  Katt Tait, Ricky Ford, Phillip Hamilton (USA), Andrea Pozza, Gianluca Tagliazzuchi, Aldo Zunino, Giacomo Aula (Itália), Matija Dedic (Croácia), Alex Hutton, Art Theman (UK), Maria Viana, Carlos Barreto(PT) entre dezenas de outros…

Um abraço e até Jazz!

 

CASCAIS JAZZ CLUB / JAM SESSION ASSOCIAÇÃO CULTURAL

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: